Com informações da Gerência Regional Centro do Sebrae RS
No dia 6 de outubro (sexta-feira) ocorre o lançamento do Projeto de Turismo Estratégico no Vale do Jaguari e Geoparque Raízes de Pedra. O evento inicia às 10h na 8ª FEICONES – Feira da Indústria, Comércio, Turismo, Agropecuária, Artesanato, Cultura e Serviço em Nova Esperança do Sul. A iniciativa é o resultado da colaboração entre o Consórcio Caminho das Origens, Geoparque Raízes de Pedra e Sebrae RS, com o apoio do Sicredi. O evento é o marco inicial de uma jornada para transformar a região de 11 municípios em um destino turístico nacionalmente reconhecido.
Com a proposta, deve-se criar o posicionamento estratégico para os municípios abrangidos, destacar os diferenciais, as vantagens competitivas e comparativas, que destacam as características únicas do local. A partir de agora, será conduzido um diagnóstico minucioso, tanto em nível individual quanto regional, visando à disseminação de conhecimento, e à elaboração e revisão dos planos municipais de turismo. As cidades envolvidas são: Itacurubi, Unistalda, Capão do Cipó, Santiago, Nova Esperança do Sul, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Mata, Toropi e São Pedro do Sul.
Para o Gestor de Projetos em Turismo do Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten Junior, um dos grandes benefícios é a sinergia entre todos os municípios: “Estamos unindo esforços, direcionando recursos e, o mais importante, compartilhando uma visão comum de alavancar o desenvolvimento regional através do turismo. Estamos ansiosos para ver os frutos desse trabalho coletivo e como isso transformará positivamente a região”.
A abordagem estratégica já foi aplicada com sucesso em várias regiões do Rio Grande do Sul, incluindo a Costa Doce Gaúcha, no sul do estado, e a Região Turística Águas e Pedras, ao norte do RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.