CIDADE. Abertura da quermesse e show nacional com a Família Lima marcam a 1ª noite da Romaria
Cerca de 5 mil pessoas foram prestigiar o evento no Parque da Medianeira
Por Lenon de Paula / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Com o apoio da Prefeitura, iniciou, na noite desta sexta-feira (10), uma das maiores festas religiosas do Estado: a 80ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Esta primeira noite recebeu um público de cerca de 5 mil pessoas, e é primeira vez que o evento possui três dias, com ampla programação… A expectativa é que mais de 300 mil fiéis de toda parte do país e da América Latina participem da procissão, que ocorre no domingo (12)…
Com início às 18h, a Santa Missa no Santuário da Medianeira foi presidida pelo reitor da Basílica, padre Cristiano Quatrin, e destinou bênçãos aos colaboradores da Romaria. Ao final da missa, ocorreu a abertura oficial da quermesse – termo que denomina a feira paroquial – momento em que iniciou-se a venda de objetos religiosos, venda de doces, entre outros, nas Praças da Fé e da Paz (veja o mapa do evento).
O ponto alto da noite foi o concerto da Família Lima, um grupo de rock sinfônico com origem em Sapiranga, município da região metropolitana. A banda subiu no palco montado no Altar Monumento, agitando e encantando o amplo público presente. A ocasião também marcou a reinauguração do Altar, que passou por reformas nos últimos meses…”
PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUINDO TODA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO RELIGIOSO, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.