CulturaDestaque

CINEMA. Filme ‘A Vida de Brian’ fecha, no tarde de sábado, as atividades do ano no Cineclube Odysseia

Exibição inicia às 2 e meia, no Salão Acústico do prédio 14, conjunto III da UFN

Por Rubens Miola Filho (Com foto de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa do Cineclube Odysseia

O Cineclube Odysseia entra no espírito natalino e exibe neste sábado, 2 de dezembro, “A Vida de Brian (1979”) ,dirigido por Terry James, do grupo britânico de comédia, Monty Python. A última sessão do ano inicia às 14h30min no Salão Acústico do prédio 14 do conjunto III.

O filme conta a história de Brian Cohen, um jovem judeu que nasce no mesmo dia que Jesus Cristo numa casa vizinha a dele. Por ironia do destino, ele é confundido com o Messias e emerge como líder de um movimento religioso.

Na época do seu lançamento, o longa enfrentou diversas polêmicas, devido a suas sátiras. Isso resultou em acusações de blasfêmia e protestos de grupos religiosos. No Reino Unido, autoridades locais impuseram proibições ou restrições etárias, dificultando a exibição da comédia. Durante a pré-produção, o filme quase foi cancelado por falta de investimento. No entanto, foi resgatado graças à intervenção decisiva do “Beatle” George Harrison.

A exibição ocorre no Salão Acústico do prédio 14, Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN), e ao término do filme, são promovidas discussões sobre a obra.

A Vida de Brian

Comédia (Duração 1h e 34 min)

Sábado, 2 de dezembro, 14h30min

Salão Acústico do prédio 14 do Conjunto III – UFN

Silva Jardim, 1175 – Bairro Rosário

Entrada franca

Recomendado para maiores de 12 anos

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Monty Python é muito bom. Hoje o que faziam não seria possivel, seriam muito cancelados. Patrulha/censura não é do Estado, vem de grupos barulhentos e empresários sem culhão (no sentido figurado, antes que o pessoal ‘dããããã’ chie). Detalhe: em 40 anos o cinema nacional não foi capaz de produzir algo semelhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo