PALÁCIO PIRATINI. Surge uma dezena de candidatos. Mas menos da metade vai vingar

Moacir Volpato, ex-prefeito de Lagoa Vermelha, entrou no DEM em setembro passado. E tanto quanto no seu partido anterior, o PDT, quanto no atual, sonha com uma candidatura a governador. Será candidato? Talvez. Pelo menos é colocado na LISTA pelo jornalista Políbio Braga. Aliás, o mesmo profissional (sobre cujas opiniões prefiro não prestar atenção, mas reconheço a capacidade de captar informações) traz uma lista de virtuais candidatos ao Palácio Piratini, em 2010. É a que reproduzo a seguir. Depois, o meu comentário. Acompanhe:
PT, Tarso Genro;
PMDB, Germano Rigotto ou José Fogaça;
PSDB, Yeda Crusius;
PSB, Beto Albuquerque;
PSOL, Pedro Ruas;
PDT, Vieira da Cunha ou Pompeo de Matos;
PTB, Luís Lara;
PV, Montserrat Martins;
DEM, Moacir Volpato
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: como diz um militante profissional da política, amigo do repórter, alguns dos listados, não há dúvida, só estão “pegando preço”. Não. Atenção, é uma figura retórica, apenas. Traduzindo: buscam se cacifar para encontrar a aliança mais vantajosa, politicamente.
Assim, ficamos combinados que, certo, certo meeeesmo, só dá para contar com as candidaturas de Tarso, de Rigotto ou Fogaça e de Yeda. O trio é garantido – ainda que tenha gente que jura que a tucana concorrerá é a deputado. Não é o que pensa este sítio – Yeda é candidata, sim.
E os outros? Bem, junte todos e encontrará, lá no final do jogo de cena, mais dois ou três, no máximo. E nenhum competitivo – com todo o respeito que merecem os indicados por PSB, PDT e PTB, além do já mencionado Volpato.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.