Da Assessoria de Imprensa do Novo
Virtual candidato à prefeitura de Santa Maria, em 2024, Giuseppe Riesgo (Novo) abordou, em live realizada no último domingo, problemas referentes à infraestrutura do município. Mais especificamente ele tratou do icônico caso de uma obra que se arrasta há mais de um década: a conclusão do Centro de Eventos, que fica em anexo ao Centro Desportivo Municipal, o CDM, na Rua Appel.
A fala de Riesgo se deu com base em publicação recente no Diário Oficial do Estado (DOE) que prevê, para o mês de dezembro, a abertura de um edital para a contratação de uma empresa que fique responsável pelos serviços da 4ª etapa da obra, a um custo de R$ 2,7 milhões e 360 dias para execução.
Riesgo lembrou que a obra, iniciada em 2007, já passou pelas últimas três administrações que ocuparam o Executivo municipal. Além de já ter sido empregado mais de R$ 8 milhões dos cofres públicos, sequer há sinalização de desfecho para essa situação, pontuou. Ele definiu o quadro como “típico exemplo de ineficiência da prefeitura”. Até o momento, foram realizadas três etapas (de um total de cinco).
Também na Live (confira a íntegra abaixo), Giuseppe abordou a questão do pleito à prefeitura de Santa Maria e enfatizou que “o grande desafio” será unir a direita em torno de um projeto sólido e que impeça o retorno do PT ao comando do município.
“Nada está ganho, há muito para acontecer. Santa Maria já mostrou, em 2022, que rechaça o PT. Lula perdeu aqui no segundo turno. A direita vive e é forte”, avaliou.
Virtual candidato derrotado. Se deixar o debate ir para a chinelagem onde os vermelhos chafurdam mais facil ainda. Mais um detalhe, as patotinhas. Relações ‘profissionais’ na aldeia sempre tem um naco de ‘amizade’, politica não fica de fora. Dai o discursinho ‘politica não é guerra, são adversarios não inimigos, mimimi’. Gente que se beneficia com a geleia geral.
CC leite com pera?