Por Pedro Pereira
Na manhã desta sexta-feira (24), o Internacional de Santa Maria comunicou o retorno do atacante Cadinho, de 22 anos, para o elenco profissional em 2024. O atleta, que iniciou sua carreira na base do Alvirrubro, é natural de Santa Maria e volta ao Coração do Rio Grande após uma passagem pelo Esmeraldas Petrolero, do Equador, que disputa a segunda divisão nacional do país.
Ele, que disputou o Campeonato Gaúcho Série A2 de 2023 pelo São Gabriel, se junta ao elenco comandado pelo treinador Daniel Franco, que já conta com outros 22 nomes confirmados. Ao longo de novembro, o clube anunciou a promoção de sete jovens da categoria sub-17 – entre os setores de criação e ofensivo como também defensivo -, a renovação de contrato de dez jogadores e a chegada de cinco reforços – o leitor pode clicar aqui para ver mais.
Além disso, o preparador de goleiros Edson Neto, que estava no Nova Mutum, do estado de Mato Grosso, se juntou à comissão técnica no início desta semana. De acordo com os repórteres Gilson Alves e Luis Gustavo Santos, do Diário de Santa Maria, o Inter-SM ainda espera ter o atacante Jarro Pedroso à disposição para a próxima temporada. Cadinho, pelo Alvirrubro, atuou em alguns jogos da Copa FGF deste ano e, pelo sub-17 do time, conquistou o Campeonato Gaúcho Juvenil B de 2018.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.