CongressoPartidosPolítica

“IMPEACHMENT”. Dilma recebe apoio e reitera a sua disposição de resistir na Presidência. Já o PMDB…

Dilma, no evento: "não é luta de uma pessoa, mas em defesa da democracia brasileira”
Dilma, no evento: “não é luta de uma pessoa, mas em defesa da democracia brasileira”

Dois fatos preliminares. Um a informação, que deve ser confirmada oficialmente no início da próxima semana, da SAÍDA do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, do PMDB, politicamente ligado ao vice-presidente Michel Temer. O outro foi a REAÇÃO do presidente do PT, Rui Falcão.

Em reportagem de Bruno Bocchini, da Agência Brasil, e em função da demissão de um notório temerista, o presidente do PT disse que seu partido “não teme perder o apoio do PMDB”, além de esperar que o proesso seja ressolvido rapidamente.

Pelo sim, pelo não, Dilma Rousseff, ameaçada de impeachment, faz a sua parte na mobilização para manter o cargo, como você pode conferir no material da Agência Brasil, inclusive com o video lá embaixo desta nota. A reportagem é de Paula Laboissière (texto) e Marcelo Camargo (foto). A seguir:

Dilma: “vou lutar contra o impeachment porque nada fiz que justifique o pedido”

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (sexta, 4) que vai lutar contra a abertura do processo deimpeachment porque nada fez que justificasse o pedido. Em discurso na 15ª Conferência Nacional de Saúde, ela avaliou que, pela saúde da democracia brasileira, é preciso lutar contra o golpe.

“As razões que fundamentam essa proposta são inconsistentes e improcedentes. Eu não cometi nenhum ato ilícito”, afirmou. “Meu governo praticou todos os atos dentro do princípio da responsabilidade com a coisa pública”, completou, em meio a gritos de “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha”, da plateia.

De acordo com a presidenta, o que está em jogo são escolhas políticas feitas ao longo dos últimos 13 anos. Ao fim do discurso, Dilma garantiu que vai defender o seu mandato com todos os instrumentos de um Estado de Direito.

“Essa luta não é em favor de uma pessoa, de um partido ou de um grupo de partidos. É uma luta em favor da democracia brasileira”, disse. “Vou lutar contra esse pedido de impeachment porque nada fiz que justifique esse pedido e, principalmente, porque tenho um compromisso com a população deste país.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CONFIRA O QUE DISSE DILMA, SOBRE O “IMPEACHMENT”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo