DestaquePolítica

POLÍTICA. Evento liberal reúne nomes da direita local

No "SIF", serão palestrantes Pablo Pacheco, Giuseppe Riesgo e Ricardo Jobim

Da Assessoria de Imprensa do Evento

O Simpósio Interdisciplinar Farroupilha (SIF) 2023, que ocorrerá no próximo sábado (2) , terá a presença de dois nomes da política local: o vereador e presidente do PP-SM, Pablo Pacheco, e do ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo). Ao completar 10 edições, o SIF – que é um braço do Clube Farroupilha, considerado o maior grupo liberal do interior do país – tratará dos acontecimentos da última década nas áreas econômica e política do Brasil.

O vereador e presidente do PP, Pablo Pacheco, será palestrante nesta edição do SIF. Ao público, Pacheco, que é do setor privado, falará das experiências no mercado de trabalho, uma vez que, na condição de consultor empresarial, contabiliza experiência em contratos e licitações. Ainda na área de atuação, Pacheco, que é formado em Administração pela UFSM, é pós-graduando em MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Também vai abordar o trabalho como parlamentar no Legislativo local, onde atua em defesa de pautas relacionadas à desburocratização, liberdade econômica e na fiscalização das contas públicas.

Pré-candidato a prefeito, o advogado Giuseppe Riesgo (Novo), também marcará presença no evento, que é um forte nicho do eleitorado do jovem político. Ex-deputado estadual e ex-presidente do Clube Farroupilha, Giuseppe será um dos painelistas a abordar as perspectivas e futuro do movimento liberal.

Outro entusiasta do SIF, já confirmado como palestrante, é o advogado e empresário, Ricardo Jobim. Especialista em Negócios pela Universidade de Harvard, Jobim concorreu, em 2022, ao governo do Estado pelo Novo. Atualmente, ele é vice-presidente da sigla no Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O estagiário da Câmara de Vereadores e o CC da Câmara Federal. Pelo menos podem colocar a UFSM no currículo, coisa que nem todos dessa lista de stars conseguem fazer…

  2. ‘Liberal’ não é direita. São uns genios. Tanto que na pauta dos costumes estão de braço dado com a esquerda. Mussolini era ‘desenvolvimentista’, intervenção estatal na economia, capitalismo de Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo