Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Como o site antecipou na madrugada passada, reunião da Executiva Municipal do MDB, na sexta-feira, entre várias deliberações, decidiu formar um grupo de trabalho eleitoral. O colegiado será formado por membros da Executiva, do deputado Beto Fantinel (que, como vogal, também é dirigente partidário) e “de outras pessoas” que, até o momento, não tiveram seus nomes divulgados.
De todo modo, esse grupo já tem reunião marcada para o final da tarde desta quarta-feira, no gabinete do parlamentar licenciado (é titular da Secretaria Estadual de Assistência Social). O relato não fala, mas o mais provável é que sejam esmiuçados os contatos já feitos com diversas corrente políticas da cidade, com a conversa feita por dirigentes e o próprio Fantinel.
O certo é que o MDB se entusiasmou de vez e a avaliação é que a pré-candidatura do deputado estadual entusiasma a militância, que vê nela (e só nela) a possibilidade de uma campanha eleitoral digna “e competitiva”. Desde que as alianças sejam fortes. E este é um papo a se dar no encontro deste meio de semana.
Outra decisão relevante, e que vai no sentido de unir o MDB da boca do monte, tomada na sexta-feira, é a formação de uma espécie de Conselho Consultivo, com a participação efetiva dos ex-presidentes da agremiação e que serão convidados a participar. Estão na lista, entre outros, além do atual, Francisco Harrisson, os ex-dirigentes Antonio Carlos Lemos (atual 1º vice-presidente), Jaime Homrich (Presidente de Honra), Magali Marques da Rocha, Robson Zinn e Carlos Evanói Vieira.
Como se percebe, mais que nunca o emedebismo local leva a a sério a possibilidade de liderar uma chapa majoritária, incumbência a ser desempenhada por Beto Fantinel.
Chance do Nota de Tres Reais é pequena mas não é zero. Questão toda é que não existe alternativa. Chico Harrison ainda não está lá e não se sabe se tem a ambição. Tres Reais ainda por cima tem que explicar que é daqui e não da Quarta Colonia. Tenta se caficar para outros dias.