Dicas culturais de final de ano
Música
E no encerramento de 2023, mais um ano que assim completou 15 anos de ‘Barraco’, queremos deixar duas dicas culturais aos leitores, leitoras e internautas.
A primeira sugestão vem do nosso brioso alcaide, Jorge Pozzobom (PSDB). Depois que vetou o projeto visto como uma simbologia da ideologia dos extremistas, e que havia sido aprovado na Câmara Municipal, Pozzobom já viu dois edis voltarem atrás e dizerem que cometeram “equívoco” na hora de votar. Não há dúvida que a sugestão musical do nosso prefeito é a antiga canção de Ney Matogrosso:
“Nunca vi rastro de cobra
Nem couro de lobisomem
Se correr o bicho pega
Se ficar o bicho come
Porque eu sou é home’
Porque eu sou é home’
Menino eu sou é home’
E como sou.”
Filme
E a segunda dica vem, claro, do nosso Legislativo, dos edis, sempre pródigos em auxiliar o site e a nossa coluna, na produção de conteúdo.
Nossos briosos vereadores resolveram lançar aqui, a versão de um filme de 2021, produzido pela Netflix, que fez grande sucesso, tendo como um de seus astros principais, Leonardo Di Caprio. Vejam a foto acima e digam se não tem tudo a ver com o renomado filme “Não olhe para cima”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.