DestaquePolítica

BASTIDORES. Lei Orçamentária Anual, clubes de tiros e os 16 assessores do vereador Rudys Rodrigues

Vereadores escolherão a nova Mesa. E saiba para onde vai troco das emendas

Por Maiquel Rosauro

O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 foi aprovado pelos vereadores de Santa Maria nesta quinta-feira (19). O orçamento do Município, em 2024, é estimado em R$ 1,4 bilhão.

Durante a sessão plenária, também foram aprovadas as 398 emendas impositivas dos 21 parlamentares. Confira aqui a lista de entidades beneficiadas (e também no final do texto, no arquivo em PDF)

Clubes de tiro

Os vereadores aprovaram, com 18 votos favoráveis e três contrários, o Projeto de Lei Complementar 14/2023, de Roberta Pereira Leitão (PP), que atualiza o Código de Posturas do Município e determina que as entidades destinadas à prática e ao treinamento de tiro esportivo não estão sujeitas a distanciamento mínimo em relação a quaisquer outras atividades. A proposta ainda determina que os clubes de tiro poderão funcionar sem restrição de horário.

Os votos contrários vieram dos petistas Helen Cabral, Marina Callegaro e Valdir Oliveira votaram contra.

A iniciativa vai na contramão do Decreto Federal 11.615/23, publicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que criou restrição de distanciamento, sob justificativa de requisito de segurança pública das entidades de tiro desportivo em relação a outros estabelecimentos de ensino. A iniciativa também fixou o horário de funcionamento entre 6h e 22h.

16

O vereador Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) utilizou a tribuna, nesta quinta, para fazer uma prestação de contas de seu trabalho no Parlamento, listando diversas ações realizadas durante o ano. Em determinado momento, ele agradeceu aos seus assessores e revelou um número surpreendente.

“Quero agradecer a cada um dos meus assessores. São 16 assessores que esse vereador hoje possui e que trabalham perante a todo nosso mandato na cidade de Santa Maria”, disse Rudys.

Confira no vídeo abaixo:

Faltou Rudys informar onde trabalham esses 16 assessores e explicar quem paga o salário desse povo.

Mesa

Nesta quinta (21), às 15h, os vereadores irão se reunir pela última vez em Plenário este ano. Na pauta estará a eleição da Mesa Diretora 2024.

VEJA NO ARQUIVO ABAIXO O DESTINO DAS EMENDAS DOS PARLAMENTARES (a partir da lauda 28):

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A menos que esteja enganado o numero de aspones não interessa. Orçamento é o mesmo. Alas, é uma das falacias dos defensores de Estado Inchado, ‘a França, os EUA e a Alemanha tem mais servidores que o Brasil’ (algo do genero). So que a proporção do orçamento gasto em salarios em relação ao PIB na Terra Brasilis é maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo