Acaso. Schirmer e Farret, com este editor, em papo no final da manhã de domingo. Mmmmm…
Durante pelo menos meia hora, um papo pra lá de agradável reuniu o (nem sempre) humilde editor desta página de internet, o ex-prefeito José Haidar Farret, do PP, o deputado federal Cezar Schirmer, do PMDB. Como partícipes do colóquio sem conseqüências (afinal, era final da manhã de domingo), o presidente local do peemedebismo, Renato Nicoloso, e o assessor de Farret, Flávio Van Cannegan. Foi no Café Expresso, na entrada da Galeria Chami, no Calçadão.
Assuntos: o trivial variado. Ninguém, mas ninguém meeeeesmo, comentou a pesquisa publicada pelo Diário de Santa Maria. Exceto, apenas, para não dizer que nada foi falado, Nicoloso que, à chegada de Schirmer, não resistiu: aí estão 56% da preferência do eleitorado. É. Pois é. Será que conversaram sobre isso, depois? Não perguntei.
De resto, o quinteto se despediu exatamente ao meio dia e dez. Para oeste, se dirigiu este jornalista. Para o norte, os outros quatro. Schirmer (e Nicoloso) dizia ter compromisso com a convenção municipal do PMDB Mulher, qu acontecia na sede da agremiação. E Farret (com Flávio) iria para uma festa de bodas de prata, no Campestre do Menino Deus.
De qualquer forma, saíram juntos. Ah, Schirmer e Nicoloso poderiam ter ido pelo calçadão, era mais perto para chegar à sede do PMDB, na rua Ângelo Uglione. Mas, como se sabe, caminhar faz bem, e fizeram o caminho mais longo, acompanhando Farret.
ORDEM DE CHEGADA: para o mais curioso dos leitores, informo que este repórter estava no café quando chegaram Farret e Flávio. Depois, veio Nicoloso. E, por fim, Schirmer juntou-se ao grupo. O quinteto esteve no mesmo ambiente, tomando cafezinho e jogando conversa fora (?) por meia hora. Pouco mais, pouco menos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.