PolíticaPrefeitura

DUAS NUMA. Schirmer anuncia benefícios fiscais para empreendimentos no entorno da gare. E Tarso vem dia 5. Saiba pra quê

1) No festerê da posse do agora Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes, e Similares, em jantar no sábado, no Itaimbé Palace Hotel, o prefeito Cezar Schirmer fez o maior discurso da noite. Foi coisa de 30 minutos, em que aproveitou para fazer um verdadeiro resumo do que considera feitos de sua administração, nesse importante setor da economia.

Ao editor, que estava presente, restou uma informação pra lá de relevante, e que pode significar, sim, um verdadeiro incentivo à revitalização da Santa Maria histórica dos ferroviários. Disse Schirmer que, nos próximos dias, pretende enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores, concedendo benefícios fiscais para todos os empreendimentos turísticos que se instalarem no entorno da Gare e da Vila Belga.

Em conversa com o editor, depois, Schirmer avançou mais. Disse que os benefícios fiscais, por período indeterminado ainda, serão totais. Isto é, a comuna abrirá mão dessa receita. Esse é o busílis ainda não definido. Até por uma questão legal, o município não pode abrir mão de receita. Logo, será preciso encontrar uma outra fonte capaz de cobrir as “perdas” específicas. O estudo está no final e, então, a proposta será encaminhada ao legislativo.

2) Esta o editor descobriu de outra forma, que não vem ao caso. O que interessa, meeeesmo, é a informação. O governador Tarso Genro virá a Santa Maria em dezembro. Provavelmente no dia 5. E o objetivo é bem claro: vai assinar, juntamente com o prefeito Cezar Schirmer, uma ordem de serviço para que se dê o início das obras no bairro Nossa Senhora de Lourdes, para a solução definitiva da buraqueira naquela região da cidade.

Ah, e por que Schirmer e Tarso juntos? Simples: será um trabalho conjunto entre a Corsan, que fará todo o trabalho relativo ao saneamento básico, e a prefeitura, que cuidará da pavimentação das vias do bairro. Os detalhes sobre o que caberá, precisamente, ao Estado e ao Município, e a data exata da visita chancelar a união das duas forças, devem ser conhecidos ainda esta semana. Pode anotar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. @Luiz
    Vamos reativar tambem a pensão juca monteiro, a mustang, a krakele.o bar 19,o bar natal ( ta na moda ),ora vamos Sr luiz,aquela parte da cidade morreu junto com os ferroviarios,tenho dito…

  2. Surge, enfim, a possibilidade de Santa Maria revitalizar uma região até pouco abandonada, criando ali um pólo de diversão, gastronomia, eventos e outros produtos/serviços.
    O aproveitamento da Gare, Rio Branco, Vila Belga e quarteirões próximos como região de diversão e boemia poderá concentrar bares, boates, restaurantes, lojas de conveniência, galerias de arte, etc… resolvendo assim também o problema de sossego público que a dispersão ocasiona.
    Parabéns novamente à Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo