
Por Eloisa Uliana / Prefeitura de Cachoeira do Sul
A Prefeitura de Cachoeira do Sul deu o pontapé inicial no programa Cidade Empreendedora na manhã de sexta-feira (4), em uma reunião com representantes do Sebrae e das secretarias municipais diretamente envolvidas na execução da iniciativa. Estiveram presentes os representantes do Sebrae, Michel Kessler e Ananda Faccin, além das secretarias de Educação (SMEd), Administração, Desenvolvimento Econômico e Fazenda.
O programa tem duração prevista de dois anos e será voltado exclusivamente à gestão interna da Prefeitura, com o objetivo de promover melhorias nos processos e no ambiente institucional, com foco no desenvolvimento econômico sustentável do município.
Os eixos que serão trabalhados em Cachoeira do Sul são:
- Compras Governamentais, sob responsabilidade da Secretaria de Administração;
- Desburocratização, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico;
- Educação Empreendedora, a cargo da SMEd;
- Gestão para Retomada Econômica, envolvendo todas as secretarias.
Para o eixo de retomada econômica, será realizado um diagnóstico seguido da apresentação de um plano de ação elaborado por uma empresa especializada, contratada pelo Sebrae. Após a entrega do plano, os demais eixos também passarão a ser desenvolvidos, com a atuação integrada das secretarias.
Cada secretaria receberá consultorias específicas, com os consultores realizando diagnósticos internos e apresentando sugestões personalizadas para aprimoramento dos serviços e superação de desafios. Um dos primeiros cursos já confirmados é o de Gestão Escolar, que será ofertado pela Secretaria Municipal de Educação para professores da rede municipal.
Os primeiros contatos com as secretarias devem ocorrer nas próximas semanas, marcando o início efetivo da aplicação prática do programa no município.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.