BOA NOTÍCIA. Novo reservatório da Corsan melhora abastecimento de água na zona oeste de Santa Maria

São 3 mil pessoas beneficiadas diretamente. Todas da zona oeste da cidade. O investimento da Corsan, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, foi de cerca de R$ 2,3 milhões. Tudo para garantir uma melhoria no abastecimento de água naquela região, resolvendo um problema histórico.
Trata-se da estação de um reservatório e também da linha de adução de mais de 4 km de extensão – que leva a água da Estação de Tratamento até lá. Detalhes da solenidade acontecida na tarde de hoje chegam através de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Guilherme Bicca. Confira:
“Região oeste ganha novo sistema de abastecimento de água. Reservatório atenderá 3 mil pessoas
A quarta-feira (4) foi marcada pela inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água da região oeste de Santa Maria. A cerimônia contou com a presença do diretor de Operações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) Ricardo Rôver Machado, vereadores, e autoridades da Administração Municipal.
A ampliação do sistema de distribuição de água tratada se dá com o funcionamento do novo reservatório com capacidade para 500 mil litros, construído no alto do Bairro Nova Santa Marta, e que irá abastecer cerca de 15 mil famílias, no bairro. Segundo o superintendente Regional da Corsan, Julio Espírito Santo, o número chega a 30 mil quando inclusos outros bairros na área de abrangência do reservatório, como Tancredo Neves, Santa Marta, Prado e Parque Pinheiro Machado, entre outros, resolvendo um problema antigo. “Esse reservatório nos dá a condição de não faltar água. Ele mantém a região abastecida mesmo nas horas mais críticas”, esclarece Espírito Santo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Pois é Claudemir. Schirmer tem seus méritos neste volume imenso (97 milhões) que a Corsan vai investir em Santa Maria em quatro anos? Tem, ele é o poder concedente e cobrou do governo estadual mais ações através da estatal para nossa cidade. Mas o diabo é que Schirmer também cobrava do governo do PSDB da Yeda e do Pozzobom. Valdeci também cobrava do governo tucano e do PMDB de Rigotto e Schirmer.
E o que acontecia? Absolutamente nada. A Corsan ia de mal a pior como todos sabem. Então, onde está o furo da bala?
A conclusão é que de nada adianta os prefeitos cobrarem, se na condução da estatal não estiver um governo sério e comprometido com o saneamento público. Sem o interesse de vender para a iniciativa privada, como aconteceu na tentativa do prefeito de São Luiz Gonzaga (PSDB) que acabou preso.
Outra conclusão lógica é que, se o PT sabe governar o Brasil, sabe governar o Rio Grande, não há motivo para estar fora do governo de Santa Maria.