DestaqueEsporte

FUTEBOL 7. Equipes de Santa Maria disputaram o Campeonato Brasileiro, em São Bernardo do Campo

“Juventus” e “The Black’s” se preparam para o “Gauchão Clubes de Camisa”

The Black’s foi um dos representantes do Coração do Rio Grande no torneio nacional em SP (Foto Viviani Muniz/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na última semana, as equipes de futebol society (ou futebol 7) de Santa Maria, Juventus e The Black’s, marcaram presença no Campeonato Brasileiro da modalidade no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo. As representantes do Coração do Rio Grande, contudo, foram eliminadas sem vitórias ainda na fase de grupos do certame, que é chancelado pela Confederação Brasileira de Soccer Society (CBSS).

Os jogos aconteceram entre a quinta-feira (14) e o domingo (17), com o Ribeirão, de Ribeirão Preto, São Paulo, se consagrando campeão da competição. Os treinadores dos times santa-marienses relataram ao Site que, pela quantia elevada de gastos que os clubes teriam em levar os elencos completos à disputa, os esquadrões optaram por recrutar pessoas “de fora” – o que dificultou a existência de uma sinergia entre os atletas.

Alguns jogadores também não conseguiriam ir a São Bernardo do Campo em função de compromissos com suas profissões. O Juventus, que tem como técnico e presidente Diego Domingos, sofreu derrotas para a Sociedade Varginha, de Anitápolis, Santa Catarina, por 9 a 8; para o Solimões, de Porto Velho, Rondônia, por 5 a 2; e para o “Nóis Que Tá”, de São Paulo, São Paulo, por 8 a 2.

O The Black’s, comandado por Daniel Dalla Porta, perdeu para o então campeão brasileiro Divisa, também de Porto Velho, por 6 a 5; para o Resenhar, de Fazenda Rio Grande, Paraná, por 4 a 1; e para o vencedor Ribeirão, pelo placar de 7 a 3. O próximo compromisso dos esquadrões é o “Gauchão Clubes de Camisa”, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol7 (FGF7) e apoiado pela Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, na cidade de Soledade.

A primeira rodada do campeonato aconteceu no sábado (16) mas, uma vez que os times de Santa Maria estavam no Nacional, estrearão somente na etapa do dia 20 de janeiro, que será realizada no Coração do Rio Grande. Neste torneio, cada equipe representa um clube do futebol de campo tradicional. Enquanto o Juventus vestirá as cores do Riograndense, os liderados de Dalla Porta serão o Internacional de Santa Maria.

Juventus, liderado pelo técnico Diego Domingos, será o Riograndense no certame estadual de janeiro (Foto Instagram/Reprodução)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo