LUNETA ELETRÔNICA. Trânsito no trevo da Uglione, Refis recupera R$ 13,2 mi e a revitalização da Praça
E ainda: formatura do Progredir Geoparque Quarta Colônia em Pinhal Grande
Por Paulo André Dutra
* Perto do seu final, o Programa de Recuperação Fiscal de Santa Maria alcançou a marca de R$ 13,2 milhões em dívidas negociadas.
* Os dados até a última quinta-feira (7) indicam 4,5 mil contribuintes atendidos por meio das Secretaria de Finanças e Procuradoria-Geral do Município.
* Com encerramento em 22 de dezembro, o Refis SM oportuniza condições especiais para a regularização de débitos de pessoa física ou jurídica, de créditos municipais, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.
* Está programada para esta quinta-feira (14) uma alteração no tráfego de veículos no viaduto da Uglione, interseção entre as BR-158 e BR-392, informa o DNIT.
* A alça da rotatória conectando a BR-392 à avenida Hélvio Basso será temporariamente bloqueada das 8h às 17h30 para facilitar a realização de uma fase adicional de içamento de lajes pré-moldadas no viaduto em construção.
* Motoristas que utilizam essa rota deverão seguir pela BR-158 e realizar o retorno na rótula do viaduto com a rua Duque de Caxias. Nos demais sentidos de tráfego permanecerão inalterados.
* As pessoas que circularam pela Praça Saldanha Marinho, nesta terça-feira (12), puderam observar a movimentação e o avanço dos tapumes para os serviços que serão realizados no entorno do Chafariz e do Coreto.
* Neste quinto quadrante, também serão executados os trabalhos de retirada do piso, escavação, nivelamento do terreno e a preparação da base que receberá o novo concreto.
* Ainda pela manhã, o artista plástico Juan Amoretti fez uma pré-análise das estruturas do Chafariz e do Coreto para verificar o estado e as condições da parte material.
* Quatro cursos do programa tiveram a sua formatura na segunda-feira (11) em Pinhal Grande.
* Iniciado em 2022 no Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO, o Progredir encerra suas atividades neste mês.
* O programa é desenvolvido pela UFSM e pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos nove municípios que integram o território e conta com financiamento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
* Em Pinhal Grande, o Progredir promoveu, em dois anos, 276 horas de formação, divididas em sete cursos com mais de 221 participantes inscritos – representando, aproximadamente, 6% da população local.
* 500 cestas básicas foram entregues à Prefeitura pelo Grupo Grazziotin e serão repassadas a cerca de 25 projetos sociais.
* Os aproximadamente 8 mil quilos de alimentos foram viabilizados pelo projeto Compra Solidária, que reverteu parte do valor das vendas do bimestre para a compra de alimentos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.