DestaqueEsporte

ATLETISMO. Estudante da UFSM, Jaqueline Weber pede dispensa da Seleção para torneio continental

Gaúcha comunicou sua decisão nas redes sociais e explicou as motivações

Meio-fundista de Teutônia é, além de atleta, mestranda em Gerontologia pela Universidade (Foto Wagner Carmo/Divulgação/CBAt)

Por Pedro Pereira

No fim da semana passada, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu os convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Indoor, que acontece em Cochabamba, na Bolívia, nos dias 27 e 28 de janeiro. A mestranda em Gerontologia pela UFSM e “meio-fundista” – atleta que disputa corridas de 800 a 3000 metros de distância -, Jaqueline Weber, esteve entre os 43 nomes.

A estudante, contudo, comunicou por meio das redes sociais que solicitou dispensa do time nacional. Segundo a gaúcha, natural de Teutônia, a escolha aconteceu em conjunto com sua equipe. “Alguns outros compromissos profissionais, que em breve vocês vão saber, além da periodização do resto da temporada que objetiva um grande sonho de minha carreira, nos levaram a esta decisão”, contou a corredora.

O leitor pode conferir o anúncio oficial de Jaqueline na íntegra. A mestranda em Gerontologia é integrante da agremiação esportiva Praia Clube, de Minas Gerais. Em 2023, ela disputou os Jogos Pan-Americanos e diversos outros certames nacionais e internacionais. Para ver as projeções da meio-fundista para o ano de 2024, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo