REFORMA. Levy indica uma redução de ministérios
POR MAIQUEL ROSAURO
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deu indícios de que uma reforma administrativa no governo Federal está em discussão. Hoje, o país possui 39 ministérios, número que deve ser ceifado. Confira na matéria do Estadão.
Levy sinaliza que governo está disposto a discutir redução de cargos e ministérios
Em meio às negociações em torno da votação de ajuste fiscal no Congresso, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sinalizou que o governo está disposto a discutir a redução do número de ministérios e de cargos comissionados, ocupados por indicação política, na esfera do Executivo federal.
A realização de uma reforma administrativa foi tema de uma reunião entre o ministro e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na segunda-feira. Na ocasião, Levy esteve no Congresso para negociar o adiamento da votação da dívida do Estados. O ministro saiu do encontro com o acordo de adiamento do projeto e com o discurso de que iria elaborar um levantamento que indicasse possíveis cortes. Ele, no entanto, não deu nenhuma data para apresentá-lo. A Casa Civil do governo Dilma já elabora um estudo sobre uma possível redução dos atuais 39 ministérios.
CLIQUE AQUI e leia a matéria completa.
Aposto que vão passar para 40 !!! Para ficar igual ao "ministério" do Ali Babá !!!
Levy não é o presidente. Nesta semana esteve no Cogresso negociando o adiamento da aprovação das novas regras para a dívida dos estados e municípios. Depois de um ano o governo federal devolveria o dinheiro. Só dando risada. Fazendo acordo com um cara que mês que vem pode não ser mais ministro e governo federal devolvendo dinheiro na base da "la garantia soy yo". Tem gente que acredita em história da carochinha.