JORNALISMO. Com total perto dos 300 mil leitores diferentes, audiência do site aumenta 13% em 2023
Média mensal superou os 24 mil, contra pouco mais de 21 mil no ano anterior
É verdade que dezembro, com seus três feriadões, não ajudou muito. Afinal, foram pouco mais de 15 mil leitores diferentes no último mês do ano passado, segundo a auditoria independente do Google Analytics. Mesmo assim, o site www.claudemirpereira.com.br tem o que comemorar: a audiência total de 2023, com 292.558 leitores diferentes (na imagem acima) foi 13,4 % superior ao desempenho de 2022, quando foram 253.677.
Se há um dado relevante, entre outros, nos números apresentados pela auditoria, este é que a audiência média tem se mantido sempre (salvo exceções, como a de dezembro) acima dos 20 mil leitores diferentes a cada mês, o que se constitui em grande referencial para os anunciantes que, cada vez mais, acreditam no veículo.
Uma curiosidade a ser registrada, também: das 15 notas mais acessadas ao longo do ano passado, duas foram artigos (um sobre tema fundamental da vida dos cidadãos, a Corsan; outro trazendo então novidades em relação ao pleito municipal deste ano) e uma tratou-se de crônica com tema do cotidiano.
Para conferir todas as 15 mais lidas do ano passado, basta clicar AQUI. Se o desejo for ir direto para as campeãs, o caminho é este:
“Privatização da água e salários de R$ 1 milhão por mês – por Rogério Ferraz” (AQUI)
“O alerta da praça – por Marcelo Arigony” (AQUI)
“Eleições 2024: com novas regras, partidos terão desafio na escolha de candidatos – por Fernando Silveira de Oliveira” (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.