LUNETA ELETRÔNICA. Ponte da Perimetral D. Ivo, que está a caminho, e as listas para a educação infantil
Caso importado de sarampo no Estado e o boletim semanal sobre balneários
Por Paulo André Dutra
* Com a montagem da superestrutura avançando, ganha forma a ponte entre a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter e a Rua José Barin, no Bairro Caturrita.
* Atualmente, os serviços de construção final da ponte estão nos escoramentos, formas e instalação das ferragens para a concretagem da laje superior, incluindo o guarda-roda e guarda-corpo.
* Todos os balneários da região analisados pela Fepam para o seu boletim de balneabilidade semanal continuam com condição própria para banho.
* São eles: São Simão (Cacequi), Fernando Schilling (Jaguari), Mata, Atílio Aléssio (Nova Palma), Tunas (Restinga Sêca), Areias Brancas (Rosário do Sul), Passo do Verde (Santa Maria), Ernesto Alves (Santiago), Jacaquá e Posso das Pedras (São Francisco de Assis) e Passo do Umbu (São Vicente do Sul).
* Dos 91 pontos analisados no Estado, 81 estão próprios para banho e dez apresentam condição imprópria.
* Está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação a lista com as escolas designadas aos alunos que solicitaram vaga na educação infantil.
* O período de matrículas vai até 9 de fevereiro, que deve ser realizada diretamente na escola. Quem não fizer, perde a vaga.
* Na mesma página estão as listas de espera para Berçário 1 e 2, Maternal 1 e 2 e também Pré-A e B. Para estes dois últimos, novo período de solicitação de vaga está aberto. Confira todas as informações AQUI.
* Recomendação reforçada pela Secretaria Estadual de Saúde para a aplicação da vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) após a confirmação no Estado de um caso importado de sarampo.
* Procedente do Paquistão, mas com passagem por São Paulo, o paciente é um menino de três anos que chegou no dia 27 de dezembro ao município de Rio Grande sem ter sido vacinado.
* A vacina é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população de um até os 59 anos de idade nas unidades de saúde municipais.
* O esquema vacinal completo consiste em duas doses até 29 anos e uma dose para adultos de 30 a 59 anos. Nas crianças, a vacinação deve ocorrer aos 12 e 15 meses de idade. No Rio Grande do Sul, os últimos casos confirmados (37) haviam sido registrados em abril de 2020.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.