LUNETA ELETRÔNICA. Santa Maria na Conferência de Cultura, troca de contêineres, mais policiais civis…
No Instituto Farroupilha, posse de mais 33 docentes designados para 9 campi
Por Paulo André Dutra
* Duas representantes de Santa Maria foram eleitas delegadas gaúchas à 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontece de 4 a 8 de março em Brasília.
* Vanusa Fagundes e Kelly Gabrielli participaram, entre quinta (25) e sexta-feira (26), da 6ª Conferência Estadual de Cultura, realizada na PUCRS, junto com representativa comitiva da cidade, incluindo a secretária Rose Carneiro e o presidente do Conselho Municipal, Sergio Marques.
* No total, foram eleitos para o encontro nacional 39 representantes da sociedade e 20 do poder público de todo o Estado.
* Sergio Marques destaca a retomada do Ministério da Cultura e a presença de seus representantes no debate “mostrando a abertura para o diálogo horizontal e a construção conjunta de pautas”.
* Começa em fevereiro, pela região central, a substituição gradativa dos 630 contêineres da coleta de resíduos sólidos na cidade. O processo deve levar dois meses.
* Venâncio Aires, Andradas, Doutor Bozano, Acampamento e Avenida Rio Branco serão as primeiras vias. Depois, Presidente Vargas, Ângelo Bolson, Dores e Medianeira. Após, os bairros.
* Os novos itens são feitos de material mais resistente e antichama, completamente vedados e com sistema de amortecimento no pedal e tampa para redução do barulho, informa o superintendente de Serviços Públicos de Saneamento, Ivan Nazaroff.
* Formatura nesta segunda-feira (29) em Porto Alegre oficializou a entrada de 331 novos agentes na Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
* No ato, o governador Eduardo Leite assinou virtualmente, a partir do celular, a nomeação dos 175 inspetores e 156 escrivães. Nos próximos dias, após a posse, eles passarão a reforçar os quadros de diversas delegacias em todas as regiões do Estado.
* Servidores empossados também no Instituto Federal Farroupilha entre quinta-feira (25) e sexta-feira (26).
* São 33 docentes de diferentes áreas. Eles vão atuar em oito campis e no Campus Avançado Uruguaiana.
* Para a professora Nídia Heringer, a posse dos docentes representa mais um momento de comemoração para o IFFar, somando-se aos 15 anos, completados em dezembro de 2023. Ela também mencionou a perspectiva de expansão e consolidação do IFFar.
Dinheiro para resolver o problema da tapera da Casa de Cultura não tem, mas para passeio turistico em BSB sobra. Não, não importa quem paga a conta. Alas, governo do PT é alegria do setor hoteleiro, gastronomico e de entretenimento de Brasilia. Tudo muito cheio sempre. Porque dinheiro é para ser gasto, principalmente quando não se tem que trabalhar para ganhar.