Por Ascom SES
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), irá colaborar com o município de São Vicente do Sul na recuperação do telhado do Hospital São Vicente Ferrer, danificado durante um vendaval na tarde de terça-feira (16).
Os danos no telhado da ala sul da instituição afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X, obrigando a direção a transferir três pacientes para o hospital do município de Mata, também na Região Central do Estado. Com ventos que chegaram a 115 km/h, a área de pronto atendimento também precisou ser realocada para o posto central do município.
Em reunião com o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, nesta quarta-feira (17), a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou que, após o município realizar um levantamento dos valores necessários, o Estado disponibilizará os recursos financeiros para a recuperação.
“O investimento será não somente para que tenhamos um novo telhado no hospital, como também para substituir equipamentos danificados e atender à Unidade Básica de Saúde”, explicou Arita. “Aguardamos a documentação necessária para viabilizar a transferência de recursos, dando agilidade para restabelecer o mais brevemente possível os serviços da instituição, que são tão importantes para a comunidade.”
Fernando Pahim ressaltou que os recursos permitirão a volta da normalidade no atendimento à população. “O Estado já se mostrou favorável. Agora vamos apresentar projetos para buscar os recursos e depois fazer o trabalho para recuperar o hospital”, disse o prefeito.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.