TEMPORAL. Equipes da Prefeitura trabalham em ocorrências dos estragos desta terça-feira (16)
Forças de segurança que atuam de forma conjunta estão de prontidão

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Guarda Municipal, da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha no atendimento a ocorrências de estragos registrados após o temporal desta terça-feira (16). O Comitê de Crise encaminha equipes para atendimento das ocorrências registradas devido às fortes chuvas com ventos. As rajadas chegaram a 89km/h de velocidade, em média, conforme a Defesa Civil Municipal.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) monitora os chamados e atende as demandas que chegam pelo número 153. As forças de segurança que trabalham de forma conjunta no local estão de prontidão para dar os encaminhamentos solicitados e para amenizar os estragos causados pelo temporal.
Equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil Municipal começaram o levantamento de edificações destelhadas por volta das 20h45min desta terça-feira. Conforme a necessidade, os órgãos distribuem lonas e fazem demais atendimentos.
UM FERIDO, SEM GRAVIDADE
Até as 21h40min desta terça-feira, o Ciosp, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e a Defesa Civil Municipal receberam uma ocorrência de ferimento leve devido à tempestade. Já sobre quedas de galhos, árvores e postes, há registro de danos materiais em veículos e muros.
Mais de 10 pontos da cidade estão com ruas e passeios públicos obstruídos devido à queda de árvores, postes e fiação elétrica energizada. O Corpo de Bombeiros atua na remoção de árvores caídas em vias públicas e mantinha trechos interditados, no aguardo de equipe da RGE por causa de queda de fios energizados nas vias.
A RGE trabalha em locais com quedas de fios e postes de energia elétrica. Os profissionais avaliam a segurança para veículos e pedestres. Até as 21h30min, foram registrados cinco pontos com postes caídos ou fiação energizada sob as vias.
A Prefeitura reforça que a população redobre o cuidado ao circular por vias e passeios públicos. A Defesa Civil Municipal alerta que a previsão é que as precipitações sigam até por voltas das 10h da manhã desta quarta-feira (17). Quem precisar de auxílio em decorrência do temporal deve entrar em contato pelos números:
Defesa Civil
(55) 99110-7940 (WhatsApp)
(55) 3174-1552 ramal 2
Ciosp
153
(55) 3174-1552
(55) 99217-8122 (WhatsApp)
(55) 99167-4728 (WhatsApp)
(55) 99167-8452 (WhatsApp)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.