BARRACO DA ALEMOA. No embalo das recordações de Frida Zenkalo, a inovadora reforma política
As doces recordações da alemoa (*)
Reforma política inovadora
Parem as rotativas! Senhores parlamentares, olhem para Santa Maria. Aqui, o vereador e médico, Werner Rempel (então no PPL) apresentou uma proposta revolucionária de Reforma Política. Usando sua experiência de décadas na área de Medicina, o nosso brioso edil propôs que a reforma política não seja feita na legislação, mas na cabeça dos políticos. Literalmente na cabeça, através da “craniotonia”. Que tal? Se a moda pega, quantas cabeças teriam que ser abertas????
Plantão socorrista na Câmara
E a mesa diretora do Legislativo de Santa Maria estuda criar um plantão de primeiros socorros naquela Casa. Tudo isso para contentar a vereadora Sandra Rebelato (PP), que não aceita os “arranhões” à Câmara como efeito da ocupação por manifestantes contra os membros da CPI da Kiss, ocorrida no final de junho.
Quem rima melhor?
E o clima é de desafio na “Casa do Povo”. Depois que o vereador tucano, Admar Pozzobom (PSDB) fez um trocadilho com o nome do vereador João Kaus (PMDB) para criticar a situação da prefeitura, e Kaus respondeu dizendo que Admar não é tão ‘bom’ assim, a expectativa é grande: quem ganhará essa disputa poética de fazer rimas tão ‘ricas’?
(*) Frida ZenKalo está em férias, por isso o compilado de recordações da Alemoa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.