O Novo esteve reunido, na noite da última terça-feira (20), no Plenarinho do Palacete da Vale Machado, sede do parlamento da comuna. O encontro foi conduzido pelo pré-candidato do partido a prefeito de Santa Maria, o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo, com a presença de filiados e aliados da agremiação.
O tema, obviamente, foi a eleição de outubro e os presentes trataram, por exemplo, da questão da nominata à vereança do partido e de possíveis alianças na disputa majoritária. Frente ao avanço do calendário eleitoral, Riesgo destacou que há necessidade de se avaliar as possibilidades de coligações dentro de um alinhamento condizente com o que o Novo irá apresentar à comunidade.
“Nossa ideia, que já está colocada e é de conhecimento público, falou o pré-candidato, é que o Novo terá protagonismo no pleito. Ao contrário de 2020, teremos candidatura agora à prefeitura e uma nominata significativa que, certamente, nos deixa em condições de buscar uma inédita cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Maria”.
O plano de governo da pré-candidatura do Novo ao Executivo já está sendo iniciado, informou Riesgo. Uma situação que será contemplada, segundo ele, é a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma vez que Santa Maria vive uma escalada de violência ultimamente.
Outras situações já estão sendo pensadas e colocadas no que constará no projeto de Estado para o município que o Novo quer apresentar. Quanto à nominata para o Legislativo, o líder falou que “está bem próxima de ser fechada”, uma vez que já são quase duas dezenas de nomes com intenção de concorrer à vereança. “Até abril, certamente já estaremos com a nominata completa e extremamente competitiva e atrativa ao eleitor”, avaliou.
Quem também prestigiou a reunião do Novo foi o ex-vereador e parlamentar emérito da Casa, Luiz Carlos Iop Druzian. “A experiência e conhecimento dele certamente serão agregadores na nossa caminhada”, avaliou Riesgo, sem esclarecer se o veterano politico estará na disputa parlamentar.
Se não aparecesse o 30 na foto diria que se tratava da equipe de professores de um cursinho pré-vestibular. ‘[…] criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública […]’. Isto é uma bobagem, não é atribuição municipal, cabide para desperdiçar orçamento.