DestaqueEsporte

ESPORTE. Associação Voleibol Futuro oferta aulas de iniciação no vôlei para crianças e adolescentes

‘AVF Vôlei Babies’ e ‘AVF Novas Equipes’ começaram os trabalhos na segunda

Amira Aqel (à direita), professora de educação física, é a responsável por conduzir as práticas do Vôlei Babies (Foto AVF/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na segunda-feira (19), a Associação Voleibol Futuro (AVF), de Santa Maria, deu início a dois projetos: “Vôlei Babies”, voltado a meninos e meninas de 4 a 7 anos; e “Novas Equipes”, com foco na instrução de meninas sem experiência na modalidade. As atividades das duas iniciativas acontecem no Centro Desportivo Municipal (CDM). Para se inscrever ou obter mais informações, o contato pode ser realizado via WhatsApp: (55) 99113-3023.

O AVF Vôlei Babies, que terá as práticas conduzidas pela professora de educação física Amira Aqel, tem como objetivo oportunizar crianças a se inserirem no esporte desde o início da vida. Uma vez que a agremiação dispõe somente de divisões juvenis femininas, os meninos que integrarem a proposta podem, futuramente, iniciar a formulação de uma divisão masculina.

O AVF Novas Equipes, somente para meninas, busca jovens sem experiência para ensinar os fundamentos do voleibol e tem as aulas realizadas às segundas e quartas-feiras, de manhã e de tarde. Interessadas em fazer parte devem escolher um dos turnos para participar. Além deste projeto, o clube, que atua desde 2008 na cidade, conta com duas categorias competitivas: mirim, para atletas de 10 a 12 anos; e infantil, para atletas de 13 a 15 anos.

Os dois grupos treinam às terças, quintas e sextas-feiras, no ginásio do SEST SENAT – as mais novas das 14h às 16h e as mais velhas das 16h às 18h. Entretanto, a base do time infantil compõe um esquadrão infanto-juvenil, que irá disputar os campeonatos estaduais infantil e infanto-juvenil, além de competições como o Torneio Início, e a Copa Cláudio Braga, todos chancelados pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Da mesma forma, as santa-marienses estarão presentes no Festival Internacional Cidade de Lajeado, a Taça Santa Maria e o Citadino adulto. No ano passado, o esquadrão mirim se consagrou campeão da série prata estadual. A direção da AVF deixa claro que as portas para a comunidade estarão sempre abertas para pessoas interessadas em fazer parte de alguma das equipes ou iniciativas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo