DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Augusto Kneipp, do Soldiers, é um dos atletas convocados para o Mundial sub-20

“Recebedor” de 18 anos representará o Brasil no Canadá, no mês de junho

Natural de Agudo, o jovem fará parte da edição de estreia do “Brasil Onças” no torneio (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

O Santa Maria Soldiers estará representado no Campeonato Mundial de Futebol Americano sub-20 de 2024. O wide receiver Augusto Kneipp, natural do município de Agudo, tem 18 anos e é um dos 45 jogadores convocados pelo head coach da Seleção Brasileira de base, Adan Rodriguez, para disputar a competição internacional em Edmonton, no Canadá, entre os dias 20 e 30 de junho.

Esta será somente a segunda vez que um atleta do “Exército” do Coração do Rio Grande é selecionado pela delegação nacional da modalidade para participar de um torneio. Em 2015, o ídolo da equipe verde-preta Vinícius Zanon foi um dos escolhidos para compor o “Brasil Onças” naquela edição da Copa do Mundo. O primeiro compromisso do agudense com o time já é nesta quarta-feira (21), em uma reunião à distância com o treinador para tratar de questões burocráticas e financeiras.

De acordo com Rodriguez, ainda será realizada uma última sessão de treinamento (também conhecida como training camp) no mês de maio, provavelmente na cidade de São Paulo, com todo o elenco. No fim de janeiro deste ano, Kneipp participou de uma atividade parecida em Curitiba, Paraná, ao lado de 59 outros jogadores, que teve como objetivo analisar os nomes para fazer o corte final.

Em janeiro, Augusto Kneipp (no centro) participou de uma sessão de treinamentos da Seleção, em Curitiba (Foto Arquivo pessoal)

Apesar de que, na época, o jovem Soldado estivesse incerto acerca de sua convocação, ele definiu a iniciativa como “uma baita experiência”. O leitor pode conferir mais informações clicando aqui. O offensive lineman gaúcho, Carlos Gehlen, do Canoas Bulls, também foi selecionado para a disputa do Mundial. Além dos atletas, serão enviados ao Canadá 15 outras pessoas entre integrantes da comissão técnica, da equipe médica e o oficial da delegação.

Inicialmente, o Brasil Onças iria decidir uma vaga no torneio contra o time do Panamá, mas as duas equipes acabaram sendo convidadas. Além dos representantes sul-americanos e da Seleção Canadense, defensora do título e país-sede, fazem parte do certame os campeões continentais Japão, Austrália e Áustria, como também o esquadrão dos Estados Unidos, medalhista de bronze na última edição, realizada em 2018.

Em breve, o México, que alcançou a 2ª colocação do Mundial há seis anos, também deve confirmar presença no campeonato. Sem divulgar os rivais e a fórmula da competição, o head coach revelou que os brasileiros já sabem em quais dias irão entrar em campo: 22, 26 e 30. Esta será a primeira vez que o país participa de um torneio de futebol americano de base na história.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo