Por Pedro Pereira
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou oficialmente as datas das competições de base do Rio Grande do Sul. O Campeonato Gaúcho Série A1 da categoria sub-17, que contará com a presença do Internacional de Santa Maria, será realizado entre 23 de março e 15 de junho. Já o Estadual sub-13, que terá o Riograndense, é entre 3 de agosto e 26 de outubro.
No certame com a presença dos guris da Baixada, também estão na disputa os elencos juvenis de agremiações tradicionais do Rio Grande do Sul como Grêmio, Internacional – de Porto Alegre -, Juventude, Caxias, São Luiz e Novo Hamburgo, que dispõem de equipes profissionais na primeira divisão estadual. O Alvirrubro garantiu a vaga no torneio após ser declarado campeão da Série A2, na temporada passada – com a conquista, os santa-marienses lançaram um modelo especial de camisa para este ano.
A participação do esquadrão sub-13 do Riograndense no Campeonato Gaúcho da categoria foi confirmada ao Site pela direção do clube. Em setembro de 2023, o presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, revelou o desejo de implementar o sub-15 no time da Baixada já em 2024. Apesar de nada ter sido anunciado oficialmente, fontes próximas à comissão técnica da base alvirrubra afirmaram que “nos papeis” a equipe está pronta para iniciar.
A direção do Inter de Santa Maria não respondeu à reportagem até o momento de publicação desta matéria. Caso a iniciativa se concretize e o elenco esteja apto a disputar o Campeonato Gaúcho sub-15, o torneio está previsto para ocorrer entre 6 de abril e 22 de junho. O leitor pode acompanhar a Dupla Rio-Nal neste site, que fará a cobertura completa dos clubes do Coração do Rio Grande nesta temporada.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.