Debate. Um dia para candidatos a prefeito conversarem com organizações dos movimentos sociais
Uma penca de entidades, a começar pelo Projeto Esperança/Cooesperança, liderado pela irmã Lourdes Dill, vai escutar e debater com os candidatos a prefeito de Santa Maria. Será nesta segunda-feira, a partir das 5 da tarde. Uma hora para cada um dos pretendentes ao lugar de Valdeci Oliveira está reservada no Centro Social Esperança, bem em frente à Câmara de Vereadores, na rua Vale Machado.
A primeira a falar, às 5, e ser sabatinada pelos presentes é a candidata da Frente de Esquerda, a advogada Sandra Feltrin, do PSol. Logo depois, às 6, é a vez do deputado federal Cezar Schirmer, do PMDB e da coligação Juntos por uma Santa Maria Melhor. Fecha o roteiro, às 7 da noite, o deputado federal Paulo Pimenta, do PT e da aliança Santa Maria não pode parar.
Um balaio de temas foi selecionado pelos organizadores e são passíveis de discussão dos líderes das organizações dos movimentos sociais com os concorrentes à prefeitura. A economia solidária, a agricultura familiar, o cooperativismo e a agroindústria familiar estão no topo da lista. Mas não são os únicos.
Conforme o material distribuído pelos organizadores do debate aos veículos de comunicação, também são listados outros temas, como comercialização direta (feiras e atividades inerentes ao tema), trabalho com os catadores, projetos sociais de forma ampla, apoio aos povos excluídos, legislação e crédito (urbano e rural), segurança alimentar e políticas públicas em parceria com os governos do Estado e Federal.
Confirmam sua adesão aos debates do final da tarde, início da noite desta segunda, além do projeto Esperança/Cooesperança (empreendimentos urbanos e rurais da Diocese de Santa Maria), entre outros a Coordenação dos Movimentos Sociais de Santa Maria, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Associação Institucional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Movimento dos Sem Terra, Projeto Catando Cidadania, Comissão Pastoral da Terra e o Movimento Nacional de Luta pela Moradia.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.