DestaquePolítica

BASTIDORES. Valdir e Paulo Ricardo em Brasília, Mortari e Ovídio no UB, repúdio à seleção do HUSM

União Brasil se fortalece em Santa Maria e já conta com sete ex-vereadores

União Brasil recebeu, na noite desta quinta-feira, 21, as filiações de dos ex-vereadores Marion Mortari e Ovidio Mayer (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os ex-vereadores de Santa Maria, Marion Mortari (ex-PSD) e Ovídio Mayer (ex-PTB), filiaram-se ao União Brasil (UB) na noite desta quinta-feira (21). O ato ocorreu no Clube Cruzeiro do Sul.

A dupla se junta a outros nomes conhecidos da política santa-mariense que também se entricheiraram no UB, como é o caso dos ex-vereadores Cida Brizola (ex-PP), Adão Nunes (ex-PFL) e Luiz Gonzaga Trindade (ex-PPB).

O partido tem como presidente em Santa Maria o radialista Marcelo Bisogno, que foi um militante histórico do PDT no município, e tem como pré-candidato a vice-prefeito o médico José Haidar Farret (ex-PP), que durante sua vida pública já atuou como prefeito, vice-prefeito, deputado estadual e vereador.

O ato desta quinta teve a presença do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), pré-candidato a prefeito na chapa com Farret.

Sete

Uma curiosidade. Hoje, o UB de Santa Maria tem em seu quadro sete ex-vereadores: Farret, Bisogno, Mortari, Cida, Nunes, Trindade e Ovídio.

Vereadores Paulo Ricardo Pedroso e Valdir Oliveira, com o ministro Paulo Pimenta (no centro da foto), em Brasília (Foto Divulgação)

Brasília

Os vereadores Valdir Oliveira (PT) e Paulo Ricardo Pedroso (PSB) estiveram em Brasília, na terça (19) e quarta-feira (20), em busca de apoio e recursos para Santa Maria. A dupla foi recebida no Ministério da Saúde por Everton Falcão, assessor da Secretaria de Atenção Primária à Saúde.

Na pauta, a facilitação e simplificação do processo de monitoramento da glicose, por meio de sensores, de quem convive com o diabetes tipo 1 (DM1). O Ministério da Saúde se comprometeu em encaminhar a demanda e avaliar a possibilidade da criação de uma política nacional referente ao tema, uma luta constante de pais de crianças que convivem com DM1.

Eles também estiveram no Conselho Nacional de Saúde, onde foram recebidos pelo presidente Fernando Pigatto, e no Palácio do Planalto, onde trataram com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, sobre as obras da travessia urbana em Santa Maria. Valdir, que é presidente da comissão especial que trata sobre o tema na Câmara de Vereadores, teve a garantia de que a obra será concluída até o final deste semestre.

Economia Solidária

Durante conversa com o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), vice-líder do Governo Lula no Congresso, Valdir tratou sobre o apoio do parlamentar ao Feirão Colonial e à Feira Internacional de Economia Solidária (Feicoop). Bohn Gass confirmou que contribuirá com novos recursos financeiros este ano, sobretudo para melhorar a infraestrutura dos eventos no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Repúdio

Por unanimidade, os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta quinta (21), moção de repúdio de Tubias Callil (MDB) à falta de critérios adotados no Processo Seletivo para Médicos Residentes 2024, do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), que possibilitou a participação e aprovação no certame do médico Leandro Boldrini.

Boldrini, selecionado para o Programa de Residência Médica em Cirurgia do Trauma do HUSM, foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão pela morte de seu filho, Bernardo Boldrini, então com 11 anos. O crime ocorreu em 2014, em Três Passos. Atualmente, Boldrini cumpre pena no regime semiaberto no Presídio Regional de Santa Maria.

A moção de repúdio também será encaminhada ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), por não cassar ou suspender, imediatamente, a licença médica de Boldrini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. UB é uma b#st@. Um balaio de gato. Uma geleia geral. Brizolistas, petistas, Farret ex-Arena, Mortari tiete do Mourão. O que os une é o ‘bem de Santa Maria’. Kuakuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo