Da Agência de Notícias da UFSM / Texto e Arte
A Universidade Federal de Santa Maria prorrogou as inscrições para o Edital de Vagas Complementares 2024 (no link e também no final do texto, no arquivo em PDF). Ao todo, são 1.884 vagas distribuídas em 99 cursos presenciais de graduação, ofertados no campus sede em Santa Maria e nos campi descentralizados de Frederico Westphalen, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões.
As vagas são destinadas a quem realizou algum Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) completo entre os anos de 2019 e 2023. O sistema vai considerar automaticamente o ano de maior pontuação, caso a pessoa tenha participado de mais de uma edição do ENEM. É necessário também ter obtido um mínimo de 300 pontos na prova de Redação do ENEM, no ano adotado.
As inscrições gratuitas e seguem abertas até o dia 17 de março, domingo, no site ufsm.br/prograd.
Na quinta-feira (14), a Pró-Reitoria de Graduação divulgou um Nota Informativa sobre a classificação dos candidatos considerando as migrações de cotas e o preenchimento do questionário socioeconômico.
Informações completas na página do Edital. Dúvidas podem ser encaminhadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, pelo e-mail [email protected].
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.