Por Maiquel Rosauro
O primeiro suplente do Progressistas à Câmara de Vereadores de Santa Maria, Zaloar Soares, irá se filiar ao PDT. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (25).
“Todos os partidos me procuraram, eu fico feliz por isso. Mas o PDT não pode ter essa honra de dizer que nos procurou. Foi o único partido que não veio até mim, nós que fomos até eles. Fizemos algumas análises e resolvemos procurar o PDT”, afirma Zaloar.
No pleito de 2020, Zaloar fez 1.126 votos, apenas três votos a menos que Roberta Pereira Leitão (PP), que conseguiu se eleger naquele ano. A saída do PP foi anunciada na semana passada.
“Devido a tantas mudanças, achamos que o PDT seria uma casa que nos acolheria, como está nos acolhendo e nos sentimos muito bem. É um partido trabalhista, condiz comigo, as pessoas que me conhecem sabem do meu potencial, do meu trabalho e da minha garra para colocar a política no caminho certo”, avalia.
Após decidir pelo PDT, Zaloar entrou em contato com o presidente municipal da sigla, Paulo Burmann, de quem recebeu as boas-vindas. Ele também foi recepcionado pelo presidente estadual do partido, Romildo Bolzan.
Excelente pessoa. Tem meu voto.
‘[…] a causa trabalhista, humanista […] desenvolvimentista’ e mesozoica. Discurso tão generico que na decada de 50 não causaria espanto.
Bolzan não soube largar o osso no Gremio. Poderia tentar o Piratini. Não rola mais.
Em 8 anos, 4 partidos: PT, PSB, PP e PDT. Como se chama esse tipo de gente que pula de galho em galho mesmo?
Zaluar é muito bem vindo ao PDT. Uma liderança comunitária que entende a causa trabalhista, humanista e desenvolvimentista e está comprometido com a causa comunitária, na luta por uma vida melhor para quem enfrenta as grandes dificuldades do dia a dia, em busca de trabalho, saúde e escola para os seus.