Por Pedro Pereiraf
O Colonos Rugby, equipe que surgiu do “mix” entre o URTC, de Marau, e o Universitário Rugby, de Santa Maria, já sabe quando joga na temporada de 2024. A estreia da agremiação será no dia 6 de abril, diante do Farrapos, de Bento Gonçalves, na casa do adversário, pelo Campeonato Gaúcho XV – categoria, também chamada de “union”, em que 15 atletas de cada time entram em campo.
Pelo Estadual, o esquadrão volta a campo em 1º de junho contra o “Serra Gaúcha”, de Caxias do Sul, em Marau. Entretanto, antes, o grupo encara o São João Batista, de Santa Catarina, no dia 25 de maio, pela estreia da Taça Sul, torneio que dá vaga à fase de repescagem para a primeira divisão nacional do esporte, conhecida como “Super 12”.
Neste torneio regional, inclusive, o misto marauense e santa-mariense é o atual campeão e defende o título. O time ainda enfrenta o Antiqua, de Pelotas, em 22 de junho, e o Centauros, de Estrela, em 27 de julho – os dois confrontos serão realizados no mando de campo do rival. O mata-mata do Campeonato Gaúcho e a briga pelo acesso à elite do país acontecem no segundo semestre do ano.
Além disso, o Colonos deve disputar competições na categoria “sevens”, em que sete atletas por equipe entram em campo, na metade final da temporada. O presidente do Universitário Rugby, Bryan Backes, conversou com o site sobre os resultados da união com o URTC em 2023 e as expectativas para 2024. Clique aqui para conferir mais informações.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.