DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Supergoleada de 74 a 0 do Soldiers no Gauchão passado foi a 4ª maior do ano

Portal ‘Ranking do FABR’ também evidenciou a rivalidade com POA Pumpkins

Placar foi o resultado da vitória do time da cidade sobre o Gravataí Spartans, em casa (Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers/Divulgação)

Por Pedro Pereira

A vitória do Santa Maria Soldiers por 74 a 0 em cima do Gravataí Spartans, válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023, é a 4ª maior “goleada” da temporada passada segundo a página “Rankings do FABR”. A disputa aconteceu no Estádio dos Eucaliptos, casa do time verde-preto. Dos oito confrontos listados na íntegra, apenas o do “Exército” envolve equipes do Rio Grande do Sul.

O embate mais “largo” de todos é o triunfo do Sorriso Hornets, do Mato Grosso, em cima do Porto Velho Miners, de Rondônia, pelo placar de 86 a 0, válido pela Conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). Ainda, o portal aponta os clássicos estaduais mais jogados na história do futebol americano no país. Neste ranking, o duelo entre Soldiers e Porto Alegre Pumpkins está em 6º, com 15 jogos, empatado com outros dois derbies.

Ao todo, os Soldados têm 12 vitórias contra somente três a favor da equipe da capital. Os times podem voltar a se encontrar no Gauchão deste ano, que foi anunciado oficialmente na semana passada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). No Estadual, a mesma página já mostrou que o “Exército” é o esquadrão com mais partidas vencidas somando todas as edições, com 89,74% de aproveitamento.

O leitor pode conferir todas as novidades da agremiação santa-mariense para 2024 clicando aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo