DestaqueSanta Maria

MEMÓRIA. Morre o jornalista Ubiratan Alves, aos 85

Veterano profissional atuou em vários veículos e também foi professor na UFSM

Do perfil do jornalista Renato Oliveira no Facebook / Com foto de Reprodução

Morreu na tarde deste sábado, dia 23, no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo o radialista e jornalista Ubiratan Alves (o Bira Alves).

Bira, que se destacou na área da comunicação como professor do curso de Comunicação da UFSM e também da Universidade do Paraná, trabalhou em várias emissoras de rádio: Imembui FM, Santamariense, Diário SM, extinta Rádio Guarathan e também no extinto Jornal A Razão – onde foi diretor.

O veterano profissional, que morreu aos 85 anos, estava internado desde o último sábado, dia 16, em decorrência de complicações respiratórias.

Seu velório acontecerá no Cemitério Santa Rita e o corpo será cremado no mesmo local. “Foi uma solicitação dele em vida, informou a sua atual companheira, Claudia Pienif.

Ubiratan (Bira) que marcou,também, sua trajetória na área da comunicação como comentarista de futebol, deixa dois filhos, Alex e Eric, e um irmão e uma irmã. O velório acontece neste domingo a partir das 8h na capela E do Cemitério Santa Rita e a cremação às 17 h no mesmo.local

Para conferir no original, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo