MEMÓRIA. Morre o jornalista Ubiratan Alves, aos 85
Veterano profissional atuou em vários veículos e também foi professor na UFSM
Do perfil do jornalista Renato Oliveira no Facebook / Com foto de Reprodução
Morreu na tarde deste sábado, dia 23, no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo o radialista e jornalista Ubiratan Alves (o Bira Alves).
Bira, que se destacou na área da comunicação como professor do curso de Comunicação da UFSM e também da Universidade do Paraná, trabalhou em várias emissoras de rádio: Imembui FM, Santamariense, Diário SM, extinta Rádio Guarathan e também no extinto Jornal A Razão – onde foi diretor.
O veterano profissional, que morreu aos 85 anos, estava internado desde o último sábado, dia 16, em decorrência de complicações respiratórias.
Seu velório acontecerá no Cemitério Santa Rita e o corpo será cremado no mesmo local. “Foi uma solicitação dele em vida, informou a sua atual companheira, Claudia Pienif.
Ubiratan (Bira) que marcou,também, sua trajetória na área da comunicação como comentarista de futebol, deixa dois filhos, Alex e Eric, e um irmão e uma irmã. O velório acontece neste domingo a partir das 8h na capela E do Cemitério Santa Rita e a cremação às 17 h no mesmo.local
Para conferir no original, clique AQUI.
Meus sentimentos a familia, grande Tio Bira! Abraço Alex, Erik…