Arquivo

Volúveis. Candidatos em campanha dizem cada coisa. E depois querem que se acredite neles

Olha só o que disseram os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, pegos quando “esqueceram” o que falaram no passado. Ou até nem tããão no passado. A nota a seguir foi pinçada da versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja. Lá no final, o meu comentário. Acompanhe:

“Quem quiser acreditar, acredite

O peemedebista Eduardo Paes em 2005 chamou Lula de “chefe de quadrilha”. Na semana passada, pediu desculpas a Lula. Não pensa nada disso, segundo disse posteriormente.

O verde Fernando Gabeira chamou uma vereadora que o apóia de “analfabeta política”. Depois, pediu desculpas. Não pensa nada disso, segundo disse posteriormente.

Quando será que Paes e Gabeira estavam falando o que realmente pensam? Na primeira manifestação ou na segunda?”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: pessoalmente, acho que os cariocas não têm, definitivamente, boas opções para o segundo turno. Mas isso não importa; a escolha é totalmente deles e deve ser respeitada. Só a acrescentar é que o “verde” Gabeira também foi preconceituoso. Além de “analfabeta política”, chamou a vereadora (que a nota omite ser do PSDB) de “suburbana”, criando para si um grande problema na periferia do Rio de Jeneiro. Mas, enfim, certamente, como se sabe, a ex-revista Veja é “isenta”.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras produzidas e publicadas na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo