Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Numa nota que chamou de “Comunicado à Comunidade”, a direção municipal do MDB dá conta de que o vereador Tubias Calil foi “informado sobre sua autorização para buscar filiação em outra sigla partidária, podendo fazer uso da janela de transferência partidária, uma vez que suas ações não refletem os ideais do MDB.”
O que levou a executiva emedebista a esta medida extrema, que, na prática, significa um convite ao parlamentar par que deixe o Partido? Este repórter apurou, com fonte do próprio comando emedebista, que a situação chegou a um ponto de não retorno, inclusive com críticas reiteradas do edil à direção partidária.
Contribuiu, também, para a decisão de rompimento, atitudes do vereador na própria Câmara, o que levará a sua saída, igualmente, da liderança da bancada – originalmente destinada ao vereador Adelar Vargas.
Para entender melhor, confira abaixo o texto (de ontem, sexta, 15, mas divulgado apenas hoje, sábado, 16) da Executiva do MDB, na íntegra. E o espaço está aberto a Calil, se ele quiser se manifestar. Acompanhe:
Que está nova sigla seja MUITO LONGE do PDT.