Com informações da assessoria do Novo/SM
O Novo deve realizar, dentro de duas semanas, um ato de filiação de partidários à sigla, que deverão concorrer ao pleito de outubro. Conforme o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo, que já se coloca como virtual nome à corrida ao Executivo municipal, a ideia é que sejam apresentados, basicamente, aqueles que serão a aposta da legenda em busca de uma inédita cadeira do Novo no Legislativo local.
Ainda que não antecipe nomes, Giuseppe afirma que, dentro da relação dos 22 candidatos ao Legislativo, haverá um que já foi vereador e vice-presidente da Casa do Povo de Santa Maria na legislatura 2013-2016.
Também é aguardada a filiação de um político longevo e de renome no cenário político santa-mariense. Vereador com passagem pelo Legislativo nas décadas de 70, 80 e 90, e que se somará à empreitada eleitoral do Novo para a corrida ao Executivo e ao Legislativo municipal.
“Esse nome, que será anunciado, é um decano da política de Santa Maria. Uma pessoa com longa experiência e vivência e que, certamente, agregará substancialmente ao nosso objetivo”, avalia Giuseppe Riesgo.
Também para o ato de filiação, um deles será o atual vereador de Formigueiro, Gustavo Silva de Oliveira (MDB). Conforme Giuseppe, o parlamentar do município vizinho fará a troca do título eleitoral e concorrerá à Câmara de Santa Maria. Em 2020, ele se elegeu pela primeira vez a vereador em Formigueiro.
OBSERVAÇÃO: O líder novista não confirmou, mas o editor do site apurou tratar-se, o “politico longevo”, de Luiz Carlos Druzian, vereador emérito e que participou de encontro recente da sigla, no plenarinho da Câmara.
Mais uma prova que de ‘novo’ não tem nada. Um amontoado de tucanos enrustidos.