Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS
No último sábado (30) a atleta e mestranda em Gerontologia pela UFSM, Jaqueline Weber, estreou oficialmente em 2024 ao participar do “Florida Relays”, torneio realizado na Universidade da Florida, nos Estados Unidos. Na categoria dos 800 metros – meio-fundo -, a gaúcha de Teutônia atingiu a 4ª colocação e a marca de 2 minutos, 1 segundo e 90 centésimos, a segunda melhor de sua carreira.
Agora, a corredora lidera os rankings brasileiro e sul-americano da prova. Para ela, a preparação realizada na pré-temporada foi importante para o feito. “Foi um ótimo resultado. Começar a temporada já muito próxima da minha melhor marca pessoal nos dá boas perspectivas em relação ao grande objetivo do ano, que é a obtenção do índice Olímpico. Após um árduo trabalho de 45 dias de treinamentos em altitude, começamos com o pé direito e faremos ajustes prova a prova, para seguir colhendo bons resultados”, comentou a estudante da Universidade.
O treinador de Jaqueline, Fabiano Peçanha, também ficou satisfeito: “esse resultado praticamente garantiu a Jaque no campeonato Ibero americano de atletismo, que será uma das principais competições desta temporada e também uma das principais provas classificatórias para as olimpíadas, caso até lá ela ainda não esteja classificada”.
Nesta terça-feira (2), a teutoniense viaja rumo à Califórnia para a disputa de outros três torneios na região de Los Angeles, parte da “turnê” de campeonatos que está fazendo pelo país norte-americano. “A atmosfera dos eventos aqui nos Estados Unidos é fantástica. As competições universitárias misturam um alto nível técnico, com muitos participantes e inclusive medalhistas Olímpicos americanos. Espero seguir numa crescente de resultados até o final”, declarou a atleta.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.