DestaqueEstadoSanta Maria

CHUVAS. Governo Federal atua na recuperação de municípios do RS afetados, anuncia Paulo Pimenta

Ministro da Secom explica ações feitas seguindo orientações do Presidente Lula

Pimenta: “Governo Federal está dando todo o apoio para os municípios e para o Estado do Rio Grande do Sul” (Foto Divulgação)

Com material (texto e foto) da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

O Governo Federal, através dos Ministérios da Defesa e Integração e Desenvolvimento Regional prestam auxílio neste momento nas regiões Metropolitana, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Vale do Caí, Serra e Região Central do Rio Grande do Sul.

As operações estão focadas na retirada de moradores de áreas de risco e transporte de desalojados. Mais de 380 militares atuam em botes, helicópteros e caminhões em diversos pontos do Estado. Novas equipes da Defesa Civil Nacional devem chegar nesta quarta-feira ao estado.

“O Governo Federal está dando todo o apoio para os municípios e para o Estado do Rio Grande do Sul. Estamos com botes, helicópteros e caminhões em todas as regiões afetadas do Rio Grande do Sul. Pedimos que a nossa população preste atenção para as recomendações da Defesa Civil Estadual e evite qualquer deslocamento que não seja necessário. Já mobilizarmos Exército, Aeronáutica, Marinha e todas as forças para que possamos ajudar os moradores e prestar ajuda humanitária como abrigos, água potável e deslocamento. Esta é orientação do Presidente Lula”, ressaltou o Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Neste momento, conforme a Defesa Civil do RS são 76 municípios afetados, três mortes registradas  (2 em Paverama e 1 em Pântano Grande); 18 Desaparecidos (08 em Candelária; 6 em Encantado; 4 em Roca Salles; 1 em Paverama); Desabrigados: 151; Desalojados: 95 e 3.742 pessoas afetadas.

O Ministério da Defesa, através das Forças Armadas, atua em apoio ao sistema de proteção e defesa civil gaúcho após os efeitos da tempestade que assola o estado desde a noite do dia 29 de abril.  Os militares iniciaram suas operações logo pela manhã do dia 30 de abril, com o objetivo de conter as consequências das chuvas, apoiando a população vitimada e proporcionando condições para o restabelecimento dos serviços básicos. Outras ações também estão sendo realizadas por meio das agências do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e da Defesa Civil Nacional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo