DestaqueSanta Maria

CIDADE. Parceria Público-Privada da Iluminação Pública será apresentada a investidores nesta terça

Evento acontece na Bolsa de Valores de SP, com transmissão pelo YouTube

Por Gabriel Marques (com foto de Marcelo Oliveira) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O processo para a concessão do Parque de Iluminação do Município de Santa Maria segue em andamento. Nesta terça-feira (9), das 10h às 11h30min, ocorre o roadshow do projeto de Parceria Público-Privada (PPP). O evento será realizado na bolsa de valores B3, em São Paulo, com transmissão online no canal da B3 no YouTube.

Na ocasião, será apresentado aos investidores interessados o projeto, com um momento aberto para perguntas e, se necessário, serão realizados aprimoramentos nos estudos. O objetivo é atrair os melhores investimentos à cidade e construir um projeto também atrativo às partes interessadas.

“A participação das empresas interessadas em assumir a concessão é de suma importância para que elas percebam como o nosso projeto é robusto e sustentável. Com isso, teremos mais chances de haver interessados no leilão que será realizado nos próximos meses”, explica o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

Por meio da PPP, a totalidade dos pontos de luz de Santa Maria, aproximadamente 28 mil, serão substituídos por lâmpadas de Led, mais a ampliação de 1.293 pontos para atender a demanda defasada. Outras 363 luminárias devem ser adicionadas anualmente de modo a suprir a expansão habitacional do Município. Com isso, ao final do contrato de 24 anos, cerca de 37 mil pontos de luz serão iluminados com lâmpadas de Led na cidade e no Interior.

A PPP da iluminação pública de Santa Maria foi elaborada em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Por sua vez, o banco contratou o grupo M Viana Advogados e a empresa Houer para auxiliar na parte jurídica do projeto e no mapeamento das condições atuais de iluminação no Município, respectivamente.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mais circo do que outra coisa. Empresas tem setores para buscar e analisar licitações deste tipo. Mais marketing para Pessimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo