CulturaDestaque

CULTURA. Casa das Artes e Laboratório K realizam contação de histórias em escolas do bairro Camobi

Instituições da localidade já podem agendar exibições do ‘Contando Histórias...’

A atriz e diretora Karina Maia Dick é a contadora da fábula “A Lenda do Baobá e da Hiena” (Foto Laboratório K/Divulgação)

Por Pedro Pereira / com informações do Laboratório K

A Casa das Artes e a produtora cultural Laboratório K estão realizando um novo projeto artístico em Santa Maria, com o apoio do Ministério da Cultura e da Rede Super: o “Contando Histórias em Camobi”. A iniciativa consiste na contação de 20 histórias fantasiosas em 20 escolas municipais e estaduais do bairro. Instituições de ensino interessadas podem agendar apresentações via telefone – (55) 991643155.

Marcos Caye Lara é o ator responsável por interpretar Livronio, da fábula “Livronio Conta” (Foto Laboratório K/Divulgação)

Ao todo, duas contações integram a proposta. A Lenda do Baobá e da Hiena resgata uma lenda africana de saber popular adaptada de diversas versões pela contadora de histórias, atriz e diretora Karina Maia Dick. A fábula diz respeito à memória da árvore Baobá, que possuía um coração cheio de tesouros, mostrando apenas através do afeto e da amizade. Certo dia, uma hiena se aproxima desta árvore com a intenção de pegar seus tesouros à força sem conquistar a amizade do Baobá.

Livronio Conta é a segunda contação do projeto. Esta história se dá através do personagem Livronio, criado pelo ator Marcos Caye Lara, conhecido por circular em feiras de livros da região contando fábulas para as crianças. A maioria das obras relatadas pelo artista são de sua própria autoria, com base em livros infantis que tem relação com mágicos, magos e feiticeiros, como também temáticas de preservação ambiental.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo