DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Com seis pontos na pauta, Sindicato dos Professores Municipais tem assembleia quarta-feira

Entre os temas pautados, revisão salarial e a falta de estagiários e monitores

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

Matriz curricular, sistema de gestão, falta de professores, falta de estagiários e monitores, um terço de hora-atividade, revisão salarial, todas pautas que voltam à debate na assembleia do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria marcada para esta quarta-feira (10) na sede da entidade. A primeira chamada será às 18 horas.

São assuntos já debatidos, mas em que não houve avanço, comenta a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira. “Estamos trabalhando com isso desde o início do ano e nenhum deles foi resolvido pela Prefeitura. É um conjunto de problemas que se entrelaçam, impactando no trabalho e na saúde mental do professor, além da qualidade da educação. Impossível continuar como está”.

Da mesma forma está a questão salarial. Ainda não há manifestação da administração municipal quanto à revisão anual do funcionalismo municipal, com data-base em março, ou do piso dos professores, previsto em lei federal para janeiro. Não houve resposta do ofício enviado em fevereiro, nem do documento entregue em março no gabinete.

“Se o governo Pozzobom e Decimo não quer dialogar com a categoria, a categoria vai mostrar a sua voz. Sempre lembrando que na assembleia e na luta não existe representação, cada presença é importante”, avalia a coordenadora de Finanças, Marta Hammel.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo