DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. “Eu voltei ao jogo”, afirma Pacheco sobre a possibilidade de se candidatar à Prefeitura

Sergio Cechin e Luiz Carlos Fort estarão na nominata do PP ao Legislativo

“Assumi compromisso com os pré-candidatos à Câmara de que teríamos um nome para a majoritária”, diz Pacheco (Foto Câmara/Arquivo)

Por Maiquel Rosauro

O tradicional Progressistas de Santa Maria está enfrentando uma reformulação forçada nesta janela partidária. A perda de três parlamentares para outras legendas forçou a sigla a rever sua trajetória para as eleições de outubro. A principal novidade é o retorno do vereador e presidente municipal do PP, Pablo Pacheco, ao tabuleiro político de 2024.

Pacheco, que já havia anunciado que não concorreria a nenhum cargo este ano, estuda a possibilidade de lançar uma pré-candidatura à Prefeitura. Em princípio, o partido trabalhava com o nome do vereador João Ricardo Vargas para concorrer ao Executivo, mas sua saída para o Partido Liberal (PL) provocou uma mudança de rumos.

“Assumi o compromisso com os pré-candidatos à Câmara de que teríamos um nome para a majoritária. Na ausência do coronel Vargas, eu me coloquei à disposição. Mas não significa que serei eu. Voltei ao jogo devido ao cenário, por questão partidária”, analisa Pacheco.

Conforme o presidente do PP, ainda não está decidido com quem o partido irá se coligar para a eleição majoritária. O martelo deverá ser batido apenas após o encerramento da janela partidária, na sexta-feira (5).

Pacheco, contudo, confirma que possui um diálogo mais próximo com o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) e com o MDB, sigla do secretário estadual de Desenvolvimento Social Beto Fantinel. Tanto Riesgo quanto Fantinel são pré-candidatos a prefeito. Além disso, o PP também recebeu convite do PSDB para compor a chapa.

Renovação da bancada

Por enquanto, a única certeza do PP para outubro é de que o partido terá uma renovação de 100% de sua bancada na Câmara. Vargas e Roberta Pereira Leitão foram para o PL, enquanto Anita Costa Beber rumou para o Podemos. Já Pacheco não concorrerá ao Legislativo.

O presidente do Progressistas afirma que a saída de Vargas foi uma surpresa, enquanto que Roberta já possuía uma conversa com o PL. Em relação à Anita, Pacheco relata que pesou a questão da amizade da parlamentar com o colega Tony Oliveira (Podemos).

“Foi tudo muito tranquilo, todas as condições foram dadas. Acredito que eles estejam buscando um público diferente. Desejo sorte a todos”, afirma Pacheco.

O PP projeta colocar 22 nomes à disposição dos eleitores. Os puxadores de votos à Câmara serão dois velhos nomes conhecidos dos santa-marienses: o ex-vice-prefeito Sergio Cechin e o ex-vereador pelo PT Luiz Carlos Fort.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ‘Pacheco, que já havia anunciado que não concorreria a nenhum cargo este ano […]’. Com quem não tem palavra não se perde tempo. Nesta hora vem o de sempre ‘o partido mimimi’. Sem chance para prefeito. A esquerda entra unida no pleito, a centro-direita com trocentas candidaturas. Mesmo com a conjuntura nacional periga não ter segundo turno. Nesta hora vem o ‘candidatura não é para valer, é para negociar mimimi’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo