DestaqueEsporte

ESPORTE. UFSM Futsal bate a SER Triunfo por 6 a 4 e estreia em casa com vitória pela Série Ouro 2024

Resultado define guris da Federal como novos líderes isolados do grupo B

Equipe da Universidade celebra invencibilidade neste início de Campeonato Gaúcho de casa cheia (Foto Pedro Pereira)

Por Pedro Pereira

Os guris da Federal seguem invictos no Campeonato Gaúcho – Série Ouro de 2024. Na noite deste sábado (20), a UFSM Futsal derrotou a SER Triunfo, por 6 a 4, no ginásio da Escola Medianeira, em partida válida pela 2ª rodada do certame. Com o resultado, os representantes de Santa Maria dormem na liderança do grupo B, com 6 pontos, visto que os outros jogos da chave não acontecem neste fim de semana.

O próximo compromisso da equipe da Universidade pelo Estadual é somente no dia 11 de maio, sábado. O duelo será contra a AEJ, de Jaguari, no Ginásio Daniel Lena Marchiori, casa do adversário, pela 4ª rodada, e está previsto para iniciar às 20h. Os gols da vitória foram marcados por Arthur, Rogério, Léo Rudek (duas vezes, se tornando o artilheiro do esquadrão com 4 tentos), Pepo e Thales.

Além disso, o goleiro Edinho defendeu um pênalti no fim do segundo tempo. O confronto também ficou marcado pela estreia do ala Rogério, que foi anunciado como novo reforço da UFSM Futsal nesta semana e iniciou a partida diante do time de Triunfo. O “arqueiro” Anderson Silveira, o Passarinho, também se une ao elenco santa-mariense. O goleador da Série Ouro passada, Jackson Borges, o Tito, está lesionado – conforme noticiado pelo Diário de Santa Maria e confirmado pelo Site – e não tem previsão de retorno.

O fixo Fábio Escobar foi um dos responsáveis por manter a segurança da equipe de Santa Maria durante o duelo. O atleta destaca a necessidade de estar invicto, até o momento, e garantir a vitória na estreia em casa: “é uma competição de alto nível. A gente sabe o quanto importante é a somarmos pontos. Competir em casa, com essa torcida, é algo arrepiante, que não tem como explicar. Só quem joga sente. Esse pessoal são jogadores a mais aqui dentro”.

Com seis minutos restando para o término da partida, Pepo faz uma falta dentro da área que acarreta em um pênalti para o adversário. Entretanto, o goleiro Edinho, carregado pelos gritos de apoio que ecoavam pelo ginásio da Escola Medianeira, faz a defesa e manda a bola em direção à meta do rival. O ala camisa 8, que havia cometido a falha, acaba a jogada com mais um gol a favor da UFSM Futsal. 

Goleiro Edinho dando autógrafos após o apito final (Foto Pedro Pereira)

Para o jogador, o duelo foi “uma montanha russa de emoções”. “Foi um jogo muito difícil, muito truncado. O time deles é bem qualificado, veio com uma proposta de marcar baixo e sair no contra-ataque, e eles são muito bons em fazer isso. Mas a gente correu o jogo todo tentando buscar o resultado e conseguimos. Fazer o pênalti deu uma baixada no clima mas o grupo continuou me dando confiança. Eu tinha certeza que o Edinho ia pegar, alguma coisa me dizia que o Edinho ia buscar, quando ele buscou eu já saí no contra-ataque e fui feliz na finalização, marcando  o gol”, desabafou Pepo.

Edinho, que ao fim do jogo ficou rodeado de jovens em busca de uma foto com o goleiro, fala sobre a preparação que os guris da Federal vêm fazendo em busca das conquistas. “A gente trabalha bastante toda a semana para ter o reconhecimento da galera e ver o ginásio lotado. Não tem palavra que explique. Eu tinha a possibilidade de jogar fora, mas eu voltei para Santa Maria por causa disso, para jogar perto da minha família, perto dos meus amigos e ver esse ginásio lotado. Não tem preço que pague essa sensação”, declarou o atleta, que fez parte do elenco histórico dos universitários que chegou às semifinais da Série Ouro, em 2022.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo