DestaqueEsporte

ESPORTE. UFSM Futsal estreia na Série Ouro contra a atual campeã Sercesa, em Carazinho, neste sábado

Compromisso é o primeiro em quadra dos guris da Federal, depois de 175 dias

Por Pedro Pereira

No último encontro oficial da equipe de futsal da Universidade Federal com os rivais, os santa-marienses caíram por 9 a 0 (Foto UFSM Futsal/Divulgação)

Exatos 175 dias após entrar disputar uma partida pela última vez, a UFSM Futsal começa a briga pelo título do Campeonato Gaúcho – Série Ouro de 2024 neste sábado (13), contra a atual campeã Sercesa, de Carazinho. O jogo começa às 20h e será realizado no ginásio do Centro Esportivo São Francisco de Assis, mando de quadra adversário.

Esta será a quinta temporada em que o time da Universidade marca presença na elite do Rio Grande do Sul. No início desta semana, o Site conversou com representantes do clube de Santa Maria acerca das expectativas e do processo de preparação para o torneio. Segundo a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), esta edição do certame deve ser a “maior de todos os tempos”. Confira o papo clicando aqui.

Em 2023, a UFSM Futsal finalizou a primeira fase da Série Ouro na 7ª colocação e, nas quartas de final, foi eliminada para a SER Santiago, que havia terminado na vice-liderança. A equipe santiaguense ainda acabaria a competição com o 2º lugar, atrás apenas da Sercesa, rival da estreia deste ano dos guris da Federal. O ala dos santa-marienses Jackson Borges, o Tito, foi o artilheiro do campeonato com 17 gols.

A única vez que os santa-marienses e o elenco de Carazinho se enfrentaram na história foi na 6ª rodada do Estadual da temporada passada. Na ocasião, o esquadrão da Universidade sofreu uma goleada de 9 a 0, fora de casa. Contudo, há uma diferença entre a agremiação adversária daquela época e a que entra em quadra neste fim de semana: o fim do envolvimento da loja de roupas Yeesco.

No fim de 2022, a empresa firmou uma parceria com a tradicional Sercesa para se tornar patrocinadora master do time – adquirindo, também, os naming rights (direitos de nome) do clube, que durante 2023 se chamou Yeesco Sercesa. De acordo com a GZH, o investimento realizado pela instituição tem valor próximo a R$ 3 milhões.

Em outubro do ano passado, após conquistar os títulos da Copa dos Campeões, da Taça Farroupilha e da própria Série Ouro, a loja de roupas decidiu romper com a equipe e fundar sua própria iniciativa de futsal em Carazinho. A razão seria o baixo engajamento da torcida. Desde então, o município da Região Noroeste do Rio Grande do Sul conta com três agremiações: Sercesa, Yeesco e Pinheiros. Esta última, no momento, não está ativa na categoria adulta.

Serviço

UFSM Futsal X Sercesa – 1ª rodada da Série Ouro

Data: sábado (13/04)

Local: Centro Esportivo São Francisco de Assis – Carazinho/RS

Horário: 20h

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo