DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Concha acústica em obras, ‘Tudo Fácil’ vem aí, mais de 100 mortes por dengue

Valdeci e a crise hospitais/IPE, LDO em audiência, mutirão dos fios em desuso

Pozzobom e Decimo, com representantes do governo estadual, formalizam contrato para o Tudo Fácil (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* Contrato assinado para a instalação do Tudo Fácil em Santa Maria, central que unifica o atendimento para os serviços públicos do Estado.

* Em quatro meses a unidade estará em funcionamento no empreendimento Vitta Center, na Rua Pinheiro Machado, 2.366. A formalização aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em ato realizado no espaço.

* “O Tudo Fácil vai se somar às outras iniciativas já em operação no Município, como o próprio Tudo Fácil Empresas, o Poupa Tempo, o Descomplica, tudo voltado a reduzir a burocracia e facilitar os atendimentos aos contribuintes e empreendedores”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom, durante a solenidade.

* Cerca de 830 serviços presenciais serão oferecidos, como solicitação de carteiras de identidade, serviços do Detran, Corsan, IPE, dentre outros, além de 100 serviços do município.

* O Tudo Fácil terá abrangência sobre Cacequi, Dilermando de Aguiar, Itaara, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, Santa Maria, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Toropi, Vila Nova do Sul, entre outras.

* Mais de uma centena de gaúchos perderam a vida para a dengue em 2024.

* Com o anúncio pela Secretaria Estadual de Saúde de mais cinco mortes, no final da tarde desta quarta-feira (24), o total chegou a 102.

* Os municípios com mais óbitos são São Leopoldo (15), Novo Hamburgo (11), Santa Rosa (9), Tenente Portela (6), Três de Maio (6) e Frederico Westphalen (6).

* Desde a última quinta-feira (18), Santa Maria somou 105 novos casos de dengue. Já são 621 ao total, com 301 notificações sendo investigadas, segundo o painel da SES/RS atualizado na manhã de quarta-feira.

* Na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, o deputado Valdeci Oliveira (PT) cobrou explicações da Secretaria Estadual de Saúde sobre a suspensão de cirurgias eletivas pelo IPE no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo.

* Resultado da nova tabela de pagamentos do IPE pelos serviços, a medida deverá ter repercussão regional, argumenta o parlamentar.

* Audiência pública nesta quinta-feira (25) abre as discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015.

Reforma da concha acústica, no Parque Itaimbé, deve demorar 60 dias (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* É aberta à população, a partir das 14 horas, no Hotel Itaimbé. A LDO também serve para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dispõe sobre a execução orçamentária do município.

* Começou a reforma da concha acústica do Parque Itaimbé. O espaço está sinalizado e com acesso restrito. Será feita reforma na estrutura e pintura.

* Quem executa é a MRU Construções. Trata-se de uma compensação ao município, prevista na Lei de Uso e Ocupação do Solo, devida por empreendedores com projetos de urbanização.

* 110 quilos de fios em desuso foram retirados dos postes da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho nesta terça-feira (23).

* Foi a segunda via a receber o mutirão coordenado pela Prefeitura com a participação de empresas de telefonia, internet e TV a cabo. A próxima deve ser a Rua Vale Machado, em 14 de maio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo