LUNETA ELETRÔNICA. Praça Saldanha Marinho, Vila Belga e Parque Itaimbé em obras, operação na PESM
Obra: drenagem pluvial concluída na esquina da Venâncio Aires com Liberdade
Por Paulo André Dutra
* Obras por todo o lado no centro da cidade, comunica a Prefeitura nesta sexta-feira (26).
* Com mais de 80% do projeto concluído na revitalização da Praça Saldanha Marinho, os padrões com pedra portuguesa e granito preto começam a surgir no piso.
* Outras equipes trabalham na demolição dos canteiros antigos, limpeza e do aterro do desnível entre o palco e o restante da praça.
* Ao mesmo tempo, segue o restauro do chafariz e do coreto pela equipe do professor Juan Amoretti.
* Na Vila Belga, começou a revitalização dos passeios públicos. A primeira é a Rua Manoel Ribas. André Marques, Ernesto Beck e Dr. Wauthier vem em seguida, inclusive na substituição dos postes de iluminação.
* Ao longo desta semana foram executados revisão de tubulações e caixas de passagem, juntamente da verificação dos cabeamentos nos canteiros da Avenida Rio Branco.
* No Parque Itaimbé, três quadras revitalizadas estão sendo pintadas desde sábado (20), no trecho entre as ruas Venâncio Aires e Silva Jardim.
* “Os desenhos e a arte das novas quadras têm uma função fundamental para renovar o Parque, resgatando a autoestima das pessoas naquele espaço e valorizando elementos que compõem a história da nossa cidade e do Itaimbé”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.
* Outra obra, menos poética e mais prática, foi concluída pela Prefeitura: a drenagem pluvial na esquina da Rua Venâncio Aires com Avenida Liberdade.
* No local, foi necessário substituir a tubulação para resolver problemas de alagamentos.
* Quatro estabelecimentos prisionais do Estado passaram, entre quarta (24) e sexta-feira (26) por revista da Polícia Penal na quarta fase da Operação Mute, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
* Tem como objetivo combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de criminalidade, retirando celulares de unidades prisionais.
* 133 aparelhos telefônicos foram apreendidos no Complexo Prisional de Canoas e penitenciárias de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria.
Prefeitura e a ‘Operação Tudo o que Não fizemos em 7 anos’. Se a atual administração tivesse sido tão boa mesmo não precisava gastar tanto em publicidade.