Por Claudemir Pereira / Editor do Site
A chamada “velha guarda” do Progressistas (PP), formada basicamente por influentes figuras partidárias desde o tempo da Arena ou, mesmo, do PDS, nomes anteriores da agremiação, é bastante refratária a pelo menos duas das três possibilidades que se colocam no cenário pré-eleitoral: a aliança em torno do Novo e seu nome para a Prefeitura, Giuseppe Riesgo, e a acordo com o governo municipal, apoiando e oferecendo o nome do vice para o pré-candidato Rodrigo Decimo, do PSDB.
Ainda que possam não estar na pauta, aliás ainda não tornada pública, de encontro do Diretório do PP, que acontece na noite desta sexta-feira, no Clube Comercial, são esses os temas principais, pelo menos nos bastidores. Ah, e a terceira hipótese, que hoje aliás seria a da preferência dos “velhos guardiões”, seria uma união, veja só, justamente com o adversário histórico, o MDB – hoje com o deputado licenciado Beto Fantinel segurando o bastão da pré-candidatura a prefeito.
Qualquer que seja a decisão do PP, é o presidente da sigla, Pablo Pacheco, que deverá ocupar o espaço de pré-candidato a vice-prefeito.
Qual a posição a ser vitoriosa? Não se sabe. Mas isso não acontecerá imediatamente, o que dá esperança a todos os que advogam as teses existentes. Afinal, ainda há um bom tempo disponível para o debate interno pepista.
De todo modo, pelo que apurou o site, há preocupação prática mais imediata e que, esta sim, deverá ser bastante discutida com toda a luz disponível: o esvaziamento da bancada do PP no parlamento. Afinal, o partido agora conta apenas o próprio Pacheco, tendo perdido três parlamentares: dois para o PL (João Ricardo Vargas e Roberta Leitão) e um para o Podemos (Anita Costa Beber).
Não é por outra razão, quem sabe, que estarão presentes os integrantes da (ainda não divulgada) pré-nominata partidária ao pleito proporcional. Quem conhece a lista, mas não a informa, jura que ela é bastante forte politicamente e expressiva eleitoralmente. A conferir.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.